Restaurante oriental usa botijão ilegal
Por marciobasso 02/11/2010 - 14h44
No bairro da Liberdade, na região central de São Paulo, num prédio que mais parece de escritórios, um restaurante oriental usa botijão ilegal de gás sob as mesas.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o risco é enorme. São cerca de dez mesas, cada uma com seu botijão de 5 kg de gás liquefeito de petróleo, muito inflamável. Recentemente, um botijão explodiu numa barraquinha de pipoca e foi parar na altura de um poste.
Ninguém se feriu gravemente. Mas era a céu aberto. E num galpão fechado, onde se acumulam 50 botijões? E num pequeno restaurante onde há dez botijões? É ilegal manter recipientes de gás espalhados pelos salões de refeição, informa a prefeitura.
Em 18 de outubro a Folha enviou à Secretaria das Subprefeituras a foto de um dos restaurantes. Dois dias depois, ela disse que fiscais foram lá (a reportagem não havia passado o endereço) e constataram irregularidade. No dia 28, a Folha voltou ao local. Nada havia mudado. Será que vai ser preciso acontecer um acidente para então tomarem providências? Esperamos que não.
Fonte: Com informações da Folha Online