Núcleo de Missão da Novo Tempo separa doações para vítimas da enchente no Rio Grande do Sul
Grupo de cerca de 82 pessoas incentivaram todos os funcionários da rede a participarem
Por Gabriela Frontini 13/05/2024 - 15h55
A Rede Novo Tempo de Comunicação conta com um grupo de funcionários mais envolvidos com a missão chamado de “Novo Tempo em Missão”. São cerca de 82 colaboradores que, de tempos em tempos, se organizam para realizar ações como visitar asilos e orfanatos, distribuir alimento para moradores em situação de rua e demais ações sociais e missionárias, a fim de levar o Evangelho na prática.
Com a situação do Rio Grande do Sul, o grupo também se mobilizou para arrecadar roupas e itens de higiene pessoal com o objetivo de ajudar as vítimas das enchentes a recomeçar e se reerguer depois dessa tragédia. Até o momento (13/05/2024), de acordo com boletim da Defesa Civil, são 447 municípios afetados, 79.540 pessoas em abrigos, 538.241 pessoas desalojadas, 2.115.703 afetados, 806 pessoas feridas, 127 desaparecidos, 147 óbitos confirmados, 76.470 pessoas resgatadas e 10.814 animais resgatados.
O grupo “Novo Tempo em Missão” conseguiu arrecadar mais de 600 peças de roupas, 30 pares de calçados, 500 sabonetes, 200 escovas de dente com creme dental e 50 toalhas. As doações foram levadas por um caminhão da Novo Tempo até o UNASP (Centro Universitário Adventista de São Paulo) campus São Paulo, que é um dos pontos de coleta da ADRA, Agência de Desenvolvimento Assistencial, organização não-governamental da Igreja Adventista que tem coordenado o trabalho assistencial na região.
De acordo com William Silvestre, quem coordena o Missão Novo Tempo, “a Novo Tempo tem feito todo o possível para auxiliar o Rio Grande do Sul, enquanto instituição, mas os funcionários também não poderiam deixar de dar sua contribuição pessoal. Como em todas as ações sociais e missionárias promovidas pelo nosso núcleo, a resposta foi rápida e eficaz. É muito bom ver a missão saindo das 4 paredes e indo além dos nossos computadores e câmeras. Cada um de nós pode ter uma contribuição valiosa neste trabalho”.
A situação no Rio Grande do Sul continua crítica, com mais previsão de chuva para a região, portanto, a solidariedade, empatia e doações devem continuar. A ADRA, Agência de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais, continua em ação providenciando kits com cesta básica e itens de higiene pessoal para as vítimas da enchente. Se você quer colaborar, doe pelo pix através do e-mail sos@adra.org.br