Adventistas promovem a leitura e a esperança na América do Sul
Por marciobasso 23/03/2012 - 15h12
A ação faz parte de um projeto mundial da Igreja, que deve distribuir mais de 160 milhões de exemplares da obra em todo o planeta até o fim de 2013. O plano visa levar mensagens de esperança a milhões de famílias.
A obra, que fala da esperança que reside no fim de todo o mal, com a breve volta de Jesus, já foi lida por mais de 8,5 milhões de pessoas através da página digital http://www.esperanca.com.br/.
Na cidade de São Paulo, onde cerca de 4 milhões de livros foram entregues, os adventistas tiveram a companhia de um ilustre. Ted Wilson, presidente mundial da Igreja Adventista, entregou livros no bairro Jardim Colombo, na zona sul da capital, após inaugurar uma igreja no local. Antes, porém, Ted havia pregado na igreja do Unasp, campus São Paulo, onde reforçou através da Bíblia (Ap. 12:17) o compromisso profético dos cristãos, que nestes “últimos dias” se distinguem por “guardar os mandamentos de Deus” e ter “a fé de Jesus”.
Segundo a assessoria da Igreja Adventista em SP, perto de 8 milhões de livros “A Grande Esperança” foram distribuídos no Estado.
Para fechar a programação do dia, houve uma grande celebração da juventude adventista, às 17h, no Vale do Anhangabaú, em comemoração aos 20 anos do CD Jovem, ministério musical criado especialmente para este público. Entre os convidados, Laura Morena, Novo Tom, Projet’Art , Róbson Fonseca, Rafaela Pinho e Quarteto Vox. A orquestra dos três campi do Unasp e um coral de mais de 200 pastores adventistas de SP também alegram a agradável tarde de outono paulistana.
Segundo dados preliminares do Departamento de Controle do Uso de Imóveis (Contru), cerca de 70 mil pessoas participaram do evento no centro de SP. Em 18 de setembro de 2010, em comemoração ao Dia do Jovem Adventista, 45 mil pessoas cantaram e louvaram no Vale do Anhangabaú: http://novotempo.com/noticias/2010/09/20/45-mil-celebram-o-dia-do-jovem-adventista-no-centro-de-sao-paulo/)
O presidente da Igreja Adventista para o Estado de SP, Domingos Souza, o presidente da organização na América do Sul, Erton Köhler, e o líder mundial da denominação, Ted Wilson, também participaram da celebração.
Erton comemora os resultados e elogia a atuação da igreja, que segundo ele não pode ser medida apenas pelo volume de livros doados, pois “por trás dos números a igreja se levantou, entrou em campo, os nossos membros tiveram coragem de dizer: “o que um dia me alcançou, agora eu quero passar para você. Eu acredito que nós colocamos sementes em tantos corações. Agora, é deixar o Espírito Santo de Deus trabalhar; as plantinhas vão começar a brotar; muitos milagres e decisões ainda vão nos surpreender”.
É importante destacar que ações do projeto de doação de sangue Vida por Vidas foram realizadas em várias regiões do País, tais como Ceará, Bahia, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo, além de outras capitais sul-americanas, como Quito.
Márcio Basso Gomes