Estátua da Liberdade terá segurança reforçada
Por marciobasso 09/08/2010 - 16h43
A Estátua da Liberdade será fechada para melhorias na segurança em 2011, o que impedirá os turistas de visitarem a coroa, base e pedestal durante 12 meses. Os visitantes ao local, uma das atrações mais populares de Nova York, poderão entrar no parque que circunda a estátua, na Ilha da Liberdade.
Como resultado das obras que ampliarão a segurança, o acesso à estátua será restringido a partir de 12 de outubro de 2011, quando a estátua celebra 135 anos.
A reforma, estimada em 26 milhões de dólares, vai adicionar ao local escadas à prova de incêndio, elevadores e saídas, disse David Luchsinger, superintendente do Monumento Nacional Estátua da Liberdade.
A única saída do topo da torre de observação, de 22 andares, é por uma escada estreita. Mais de 5 milhões de pessoas visitam o local todos os anos e a media diária chega a 200 mil por dia durante o verão. A área foi esvaziada por pouco tempo em julho depois de um falso alarme de incêndio, mas o parque já está planejando há tempos ampliar a segurança.
Fonte: Terra