Rede Novo Tempo de Comunicação

Campina Grande, na Paraíba, recebe sinal aberto da TV Novo Tempo

O canal da esperança chega para um público potencial de 700 mil pessoas na região


Por Gabriela Frontini 18/10/2024 - 10h45

Campina Grande é um município brasileiro no estado da Paraíba, considerado um dos principais polos industriais da Região Nordeste e um dos maiores centros tecnológicos da América Latina. A cidade conta com cerca de 420 mil habitantes que, desde setembro, passaram a ter uma nova opção de canal de televisão para assistir: a TV Novo Tempo. Porém, além de Campina Grande, outros 19 municípios ao redor também recebem o canal da esperança em sinal aberto, no canal 43.1, aumentando a audiência potencial para 700 mil pessoas.

Nalva Barbosa, moradora de uma cidade vizinha de Campina Grande, no interior da Paraíba, era uma pessoa sedenta da Palavra de Deus. Ela tinha muita vontade de conhecer Jesus, esse Deus que ela já tinha ouvido falar que era maravilhoso, que curava as pessoas, que salvava. E foi através dos meios de comunicação da Rede Novo Tempo, a rádio e a TV, que Nalva teve o encontro pessoal com o Salvador.

Ter a TV Novo Tempo em sinal aberto na região era o sonho de muitos administradores da igreja. Valcírio Alves Filho que até então era o diretor financeiro da sede administrativa da Igreja Adventista para os estados do Rio Grande do Norte e Paraíba, pediu a um amigo empresário da região para que achasse um terreno onde a antena pudesse ser instalada e Alexandre Nascimento, o empresário, contou que conseguiram achar um excelente lugar, bem alto, para que o alcance fosse bom. “Deus foi maravilhoso e abriu as portas para que o sonho pudesse se tornar realidade”, contou Nascimento.

“Quase 700 mil pessoas podem ser telespectadores potenciais da Novo Tempo. São 19 municípios ao redor de Campina Grande e isso é uma grande bênção”, diz o pastor Otimar Gonçalves, que é o presidente da Igreja Advetista do Sétimo Dia para os estados da Paraíba e Rio Grande do Norte. Já o pastor Alijofran Brandão, que é o presidente da IASD para todo o Nordeste, relembra que a TV Novo Tempo é uma das principais ferramentas para alcançar lugares onde um obreiro bíblico não pode alcançar, onde um membro da igreja não consegue chegar. “Nós vivemos em uma cidade com altos prédios, condomínios fechados, mas o canal da esperança chega lá”, afirma Brandão, com ar de satisfação.

E como felicidade combina com festa, uma grande inauguração marcou a chegada do canal da Esperança na região. Autoridades da Rede Novo Tempo estiveram presentes na festa de inauguração, que aconteceu em 21 de setembro de 2024, e afirmaram a importância de ampliar o sinal no estado. Antonio Tostes, diretor-geral da rede, diz que “além de uma alegria, é uma satisfação muito grande, e uma responsabilidade que se multiplica e também uma grande motivação para nós. Seguimos em frente sabendo que Deus está abrindo portas para que mais pessoas conheçam a sua palavra”. Quem também esteve por lá foi Tito Rocha, que além de apresentador do programa Na Mira da Verdade, é o gerente do departamento de Negócios, que trata da expansão do canal da TV. “Nem a gente imaginava que o sinal pudesse chegar com tanta força como está chegando aqui na cidade. O nordeste é muito importante para o Novo Tempo e tem feito um trabalho grandioso para que o Novo Tempo vá mais adiante”.

E a celebração foi selada com o batismo da Nalva que conhecemos no início da reportagem  e manifestou, publicamente, o seu desejo de caminhar ao lado de Cristo, até que Ele volte.