Tem vacinação das 17h às 22h em Cachoeira nesta sexta-feira
Poderão se vacinar pessoas com mais de 60 anos e os grupos prioritários das doenças preexistentes. Veja todos os detalhes.
Jornal NT Sul
Por Daniel Nunes 30/04/2021 - 13h55
Cachoeira do Sul recebe hoje 2.745 doses da vacina Astrazeneca. Enquanto isso, parte da população que fez a primeira dose da vacina Coronavac ainda não recebeu a segunda dose porque o imunizante não chegou. A repórter Gabriela Belo conta qual a orientação e se esse atraso apresenta algum risco.
COMORBIDADES E PESSOAS COM MAIS DE 60 ANOS
Nova rodada da imunização vai ocorrer das 17h às 22h, tanto no drive do Parque da Fenarroz, a chamada vacinação no carro, como nas US1/INSS, US4/Centro Social Urbano e US14/Bairro Marina. Nesta etapa estarão sendo imunizados, somente em 1ª dose, os idosos com 60 anos ou mais, e será iniciada a vacinação da Fase 1 do grupo com comorbidades (54 a 59 anos), pessoas com deficiência permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) – estes entre 55 e 59 anos – e portadores da síndrome de down a partir dos 18 anos de idade, pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise), gestantes e puérperas com comorbidades.
COMPROVANTES
Para receber a 1ª dose, o usuário precisa apresentar documento oficial com foto e CPF, assim como a carteira de vacinação. No caso dos laudos ou atestados médicos das comorbidades, é necessário que o paciente esteja portando a via original e uma cópia, já que esta última ficará retida no local da vacinação. “Será uma fase diferente da imunização até agora e precisamos da cooperação das pessoas com as equipes para que possamos atender a todas as exigências dos protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde”, acentua o secretário da saúde, Marcelo Figueiró, referindo-se à orientação de se conciliar segurança e qualidade do atendimento à agilidade.
- Idosos 60 anos ou mais Documento de identidade oficial, CPF e carteira de vacinação;
- Beneficiados do BPC (deficiência permanente 55 a 59 anos) Carta emitida pelo INSS ou folha do cadastro único, que é feito nos CRAS ou comprovante que é beneficiário do BCP (Benefício de Prestação Continuada) que pode ser impresso no site do INSS Documento de identidade oficial, CPF e carteira de vacinação;
- Comorbidades (54 a 59 anos) Diabéticos – apresentar receita atualizada (últimos 12 meses) ou carteirinha do diabético Demais comorbidades: Apresentar Atestado ou laudo médico com CID e descrição da comorbidade, com cópia para ficar retida Documento de identidade oficial, CPF e carteira de vacinação.
Texto: Viviane Souza/Assessoria de Imprensa Secretaria da Saúde
Últimos posts
-
Agências FGTAS/Sine retomam agendamento de seguro-desemprego
05/07/2021
-
Petrobras anuncia aumento na gasolina, no diesel e gás de cozinha
05/07/2021
-
Medicamentos têm aumento de até 10.000% nos preços durante pandemia
05/07/2021
-
Eduardo Leite veta projeto que instituiria educação domiciliar no RS
05/07/2021