No domingo, mercados não devem abrir e farmácias só atenderão por tele
Tem novas regras também para agropecuárias, açougues, fruteiras e peixarias. Cultos e missas presenciais estão proibidos neste domingo (30).
Jornal NT Sul
Por Daniel Nunes 27/05/2021 - 15h34
A Prefeitura de Cachoeira do Sul publica amanhã o Decreto 52/2021, que traz adequações para o funcionamento de açougues, fruteiras e peixarias, que poderão atender nos mesmos moldes dos supermercados, até às 20 horas. Outra alteração diz respeito ao atendimento em agropecuárias, que deverão seguir operando com telentrega, exceto para venda de medicamentos, que poderão ser retirados na loja pelo cliente, respeitando a regra de atendimento de um cliente por vez. Lojas de peças, equipamentos e implementos que realizarem vendas onde a telentrega não for viável, também podem entregar o produto na loja.
Outra mudança trazida pelo Decreto 52 é a proibição de abertura de mercados, minimercados, supermercados, fruteiras, açougues, peixarias e padarias no próximo domingo, dia 30. Farmácias também não deverão abrir neste domingo, sendo permitida somente a modalidade telentrega. Também no domingo, está proibida a realização de cultos, missas e cerimônias religiosas em formato presencial.
O Decreto entra em vigor amanhã, sexta-feira.
Últimos posts
-
Agências FGTAS/Sine retomam agendamento de seguro-desemprego
05/07/2021
-
Petrobras anuncia aumento na gasolina, no diesel e gás de cozinha
05/07/2021
-
Medicamentos têm aumento de até 10.000% nos preços durante pandemia
05/07/2021
-
Eduardo Leite veta projeto que instituiria educação domiciliar no RS
05/07/2021