Rede Novo Tempo de Comunicação

CDL pede que empresários ‘não se precipitem na busca imediata dos exames’

Prefeitura de Cachoeira liberou comércio com restrições rígidas e exigiu exame de antígeno de funcionários em trabalho presencial.

Jornal NT Sul


Por Daniel Nunes 31/05/2021 - 06h54

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Cachoeira do Sul se posicionou ainda na noite de domingo (31) sobre o decreto 53/2021 da Prefeitura de Cachoeira do Sul que liberou atividades do comércio, mas que trouxe uma exigência que gera polêmica no município. É que a Prefeitura exige que as empresas apresentem laudo de teste de antígeno dos funcionários que estão em trabalho presencial. Esses resultados precisam ser protocolados até sexta-feira (4), com data de realização dos testes não superior a cinco dias.

Veja a nota da CDL Cachoeira do Sul

Através do decreto 53 de 2021 a Prefeitura Municipal liberou a retomada do atendimento presencial aos clientes nas empresas de comércio e serviços, já a partir das 08:00 desta segunda-feira, com critérios e restrições semelhantes às que já tínhamos suportado antes. Como o Decreto prevê a apresentação, pelas empresas, de testes de antígeno COVID19 para todos os seus colaboradores, sugerimos às empresas que não se precipitem na busca imediata dos exames. Precisamos aguardar maiores esclarecimentos, por parte da Prefeitura, sobre a validade efetiva desta medida antes que as empresas façam este investimento para todos os seus colaboradores.

Todos os detalhes e repercussões sobre a retomada do comércio em Cachoeira do Sul e as novas exigências da Prefeitura do município estarão ao meio-dia no Telejornal NT SUL, na TV Novo Tempo.

Últimos posts

Ver mais