Agergs adia aplicação de reajuste nas tarifas da Corsan em razão da pandemia
Correção, que seria no fim de maio, será daqui a 90 dias, visando minimizar impactos econômicos da Covid-19
Jornal NT Sul
Por Daniel Nunes 20/05/2020 - 09h59
A Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do RS (Agergs), em reunião virtual realizada na tarde desta terça-feira (19), aprovou o adiamento do reajuste anual das tarifas de água, esgotos e demais serviços da Corsan para 1° de outubro e aprovou o índice de 5,93%.
A correção, que é anual, ocorre normalmente até 31 de maio, porém foi adiada por 90 dias, visando a minimizar os impactos da pandemia do coronavírus.
Veja também
- Corsan quer coletar esgoto de 4,7 mil imóveis de Cachoeira do Sul
- Cachoeira do Sul registra 13º caso de coronavírus
A medida, que vai vigorar em 290 municípios conveniados com a Agergs e que vale também para a Agência Municipal de Regulamentação dos Serviços Delegados de São Borja (Agesb), se fez necessária devido à pandemia do coronavírus, e teve a concordância da Corsan.
Além da Agergs e Agesb, os serviços da Corsan atualmente são regulados por mais três agências que avaliam seus índices de reajustes: Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Santa Cruz (Agerst); Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento do Rio Grande do Sul (Agesan-RS), com atuação no Vale do Sinos; e a Agência Reguladora dos Serviços Públicos Municipais de Erechim (Ager).
*Com informações da Agergs