Rede Novo Tempo de Comunicação

Os cativos do amor de Deus

Tempo de Refletir


Por Rádio NT 29/12/2021 - 02h30
00:00
00:00
Volume
Velocidade

I João 4:8 (versão Williams) – Aquele que não ama nunca conheceu a Deus por experiência, porque Deus é amor.

A Bíblia nos diz que “Deus é amor”. Se você não conhece a Deus “por experiência”, então você realmente não tem conhecimento daquilo que o amor genuíno é. Algumas pessoas acham que Deus não as ama e por isso fogem dEle, repetindo a experiência de Adão e Eva no Jardim do Éden. Depois de pecarem, esconderam-se de Deus. Ficaram com medo dEle, porque se haviam separado dEle. Mas não nos podemos ocultar de Deus, tampouco ignorá-Lo. Ou somos fugitivos de Deus, ou cativos do Seu amor.

Dwight L. Moody, o grande evangelista batista, disse a respeito do amor: “Se eu tão-somente pudesse fazer com que os homens entendessem o real sentido das palavras do apóstolo João, ‘Deus é amor’, eu tomaria esse único texto e iria de um lado para outro do mundo proclamando essa gloriosa verdade. Se puder convencer uma pessoa de que a ama, você lhe conquistou o coração. Se você puder realmente fazer com que as pessoas creiam que Deus as ama, nós as veríamos aglomerando-se para entrar no reino do Céu” (The Way to God, pg. 7).

As pessoas não valorizam nada neste mundo mais do que o amor. Mostre-me um homem ou uma mulher que não tenha ninguém com quem se importar ou a quem amar, e eu lhe mostrarei uma das mais solitárias pessoas da Terra. Um dos motivos pelos quais as pessoas cometem suicídio é a ideia de que ninguém as ama; elas preferem morrer a viver sem amor. Desde a Queda, Deus tem procurado persuadir os seres humanos de que Ele os ama. O diabo tem passado o mesmo tempo semeando as sementes da dúvida sobre o fato de que Deus realmente Se importa conosco.

Alguns pais cometem o grande erro de ensinar a seus filhos que Deus não os ama quando fazem algo errado – só quando fazem o que é certo. Mas cometer algo errado não muda o amor de Deus por nós. Mesmo que tenhamos fugido de Deus, Ele ainda nos ama. Ele odeia apenas o pecado.

Às vezes tentamos medir a Deus com nossa pequenina régua, e a partir de nossa posição. Mas a verdadeira medida do amor de Deus é o Calvário. A cruz nos brada que “Deus é amor”. Você está escutando? Você O ouve a lhe falar hoje?

Reflita sobre isso e ore comigo agora:

Queremos, Pai, ouvir, entender e aceitar sempre este Teu amor incomparável. Mesmo que caiamos em pecado, que nunca esqueçamos desse amor perdoador e transformador. Em nome de Jesus, amém!