Rede Novo Tempo de Comunicação

Eu quero vencer a preocupação

Tempo de Refletir


Por Rádio NT 26/01/2021 - 04h00
00:00
00:00
Volume
Velocidade

Mateus 6:33: “Buscai, pois, em primeiro lugar, o Seu reino e a Sua justiça [de Deus], e todas estas coisas vos serão acrescentadas”.

Jesus não nos condena por nossa preocupação. Ao contrário, mostra-nos a saída para o problema para que sejamos mais saudáveis e felizes. Apresenta-nos duas sugestões simples, mas profundas, para vencer esse hábito incapacitante.

Sua primeira sugestão é que busquemos em primeiro lugar o reino de Deus e Sua justiça. A maioria de nossas preocupações tem sua origem no fato de estarmos, demasiadas vezes, caminhando na direção oposta à indicada por Jesus. Ambicionamos coisas materiais e nos inquietamos por causa delas, e esperamos que Deus de alguma forma nos introduza furtivamente no Seu reino. Por outro lado, Jesus diz que para obtermos genuíno sucesso, temos de pôr as primeiras coisas em primeiro lugar.

Somente quando buscarmos e compreendermos a afeição, a solicitude e a justiça de Deus é que as preocupações se desfarão. Quando virmos a Deus como Ele realmente é, não conseguiremos mais preocupar-nos. Esse é o xis da questão.

De fato, Jesus está dizendo que, se devemos preocupar-nos com alguma coisa, que seja com a nossa relação com Deus. Talvez você esteja procurando as coisas erradas da vida. Se puser as coisas mais importantes em primeiro lugar, as coisas secundárias virão como o subproduto natural. Jesus estava convicto de que, quando realmente confiamos em Deus e O amamos e entendemos, a preocupação ansiosa não encontra lugar em nossa vida.

Faça isso no dia de hoje e ore comigo agora:

Querido Pai, hoje estou interessado em minhas prioridades pessoais. Sei que Te amo. E sei que dedico a Ti algum tempo cada dia, mesmo que seja apenas para ouvir o Tempo de Refletir. Mas, Pai, sinto uma necessidade mais profunda, uma necessidade de colocar a Ti e a Teu reino no próprio centro da minha vida, e não apenas nas margens dela. Quero hoje dedicar-me novamente a Ti. Por favor, entra no meu ser, não apenas como Salvador, mas também como Senhor de todos os meus pensamentos e ações. Dá-me a graça de dar-Te o primeiro lugar, até mesmo antes de mim mesmo. Por favor, toma conta de minha vida e da vida de cada um de meus ouvintes que vivem, talvez, essa mesma luta. Em nome de Jesus, amém!