Rede Novo Tempo de Comunicação

Salmo 146

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 27/06/2020 - 02h00
00:00
00:00
Volume
Velocidade

E aí, meu querido amigo ouvinte, tudo bem com você? É? Você já fez a sua leitura de hoje? Se fez, que bom. Se não fez, ainda há tempo, ok? O salmo de hoje, amigo ouvinte, nos nove primeiros versos, é uma reflexão de natureza sapiencial, ou didática, que começa e termina com expressões típicas dos hinos ou cânticos de louvor, vistas nos versos um e dois e no verso dez, que conclui o salmo, né.

De acordo com a septuaginta, esse salmo, ele teria sido escrito por Ageu e Zacarias, que foram dois profetas do fim do sexto século antes de Cristo. E texto é bem assim:  Aleluia! Que todo o meu ser te louve, ó Senhor! A vida inteira eu louvarei o meu Deus, cantarei louvores a ele enquanto eu viver. Não ponham a sua confiança em pessoas importantes, nem confiem em seres humanos, pois eles são mortais e não podem ajudar ninguém. Quando eles morrem, voltam para o pó da terra, e naquele dia todos os seus planos se acabam.

Feliz aquele que recebe ajuda do Deus de Jacó, aquele que põe a sua esperança no Senhor, seu Deus, o Criador do céu, da terra e do mar e de tudo o que neles existe! O Senhor sempre cumpre as suas promessas; ele julga a favor dos que são explorados e dá comida aos que têm fome. O Senhor Deus põe em liberdade os que estão presos 8e faz com que os cegos vejam. O Senhor levanta os que caem e ama aqueles que lhe obedecem. O Senhor protege os estrangeiros que moram em nossa terra; ele ajuda as viúvas e os órfãos, mas faz com que fracassem os planos dos maus. O Senhor será Rei para sempre.

Ó Jerusalém, o seu Deus reinará eternamente. Aleluia! Nessa leitura de hoje, que apresenta a fraqueza do homem e a fidelidade de Deus, eu aprendi que Deus é fiel em nos proteger sempre, e que Ele cuida dos estrangeiros, dos órfãos, das viúvas e dos vulneráveis da sociedade. Amém? Um abraço, Pr. Valdeci Jr.