Rede Novo Tempo de Comunicação

Salmo 139

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 20/06/2020 - 02h30
00:00
00:00
Volume
Velocidade

De onde você veio? Você sabe? Saber de onde veio é muito importante, sabia? Eu estou falando das suas origens, meu querido amigo ouvinte. Das nossas origens. Da origem da humanidade, que muitos dizem que tratar-se-ia apenas de um simples acaso. Até porque acaso complexo não existe, né. Pois então. É muito ilógico, olhar para um sistema de complexidade irredutível, como por exemplo, o olho, e não esperar que alguém o tenha planejado (Michael J. Behe, A Caixa Preta de Darwin (Editora Jorge Zahar). Isto tem sido motivo de discussão por dois séculos.

A questão da origem do olho não é tida como um tópico favorito de discussão, por vários evolucionistas (Pierre P. Grassé, Evolution of Living Organisms: Evidence for a New Theory of Transformation (Nova York, San Francisco e Londres: Academic Press), 105). Até Darwin, muito ciente deste problema, confessou seu desespero numa carta que escreveu a Asa Grey, em 3 de abril de 1860, dizendo o seguinte: “Só de pensar no olho, tenho calafrios”. É, meu amigo, “tipos altamente complexos de olhos como os nossos são um assombro de partes coordenadas que operam em conjunto para que possamos ver” (Ariel A. Roth, Origens (Tatuí, SP: Casa Publicadora Brasileira, 2001), 29-30).

Por isso que o salmista escreveu: “Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas! Digo isso com convicção (Salmo 139:14)”. Ao ler o salmo 139 Deus quer que eu saiba que Ele é onisciente e onipresente: sabe todas as coisas e está presente em todos os lugares. Deus quer que eu sinta perplexidade e admiração diante de Seu poder criador.

E Deus quer que eu tenha relacionamento com confiança plena, pois Ele me conhecia mesmo antes de eu nascer. Certo, amigo ouvinte, é isso que aprendemos hoje no salmo 139: Ao mesmo tempo que Deus é onisciente, onipresente e onipotente, Ele quer se relacionar conosco, tá ok? Então, Por favor, meu querido amigo ouvinte, leia com carinho o Salmo 139! Um abraço, Pr. Valdeci Jr.