Rede Novo Tempo de Comunicação

Salmo 134

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 15/06/2020 - 04h30
00:00
00:00
Volume
Velocidade

O que tem plantado ultimamente? O que você tem colhido? Geralmente, quando a gente planta, a gente colhe. Nunca plantaremos abóbora e colheremos laranja. Planta-se o que se colhe. E isso não somente com as plantas, mas também com coisas mais importantes na vida. Por exemplo, você já viu alguém plantar maldição pra colher bênção? Veja bem. Enquanto os judeus iam viajando, caminhando, ou montados em animais, em direção a Jerusalém, eles iam cantando, também, o Salmo cento e trinta e quatro.

Eles iam a Jerusalém para adorar ao Senhor. E as palavras do percurso eram, por exemplo, assim: “Venham! Bendigam ao Senhor todos vocês, servos do Senhor, vocês, que servem de noite na casa do Senhor. Levantem as mãos na direção do santuário e bendigam ao Senhor! De Sião os abençoe o Senhor, que fez os céus e a terra!” (Salmo 134:1-3). Leitura de hoje. Ou seja, o resumo desse salmo é que ele fala de bênção. O povo bendiz a Deus, e Ele abençoa o Seu povo. Então, hoje, ao ler esse salmo, eu aprendi isto: que quando eu recebo uma bênção de Deus, eu preciso demonstrar gratidão; e eu posso fazer isso na própria casa de Deus, né.

Daí, meu amigo, que a leitura de hoje é importante para a nossa vida porque ela nos coloca na direção correta na jornada, na estrada, na caminhada dessa vida, no sentido de entendermos que a obediência é uma resposta em reconhecimento e gratidão pelas bênçãos recebidas”. Você me entende? Beleza. Você não me entende? Então, pegue a sua própria Bíblia, seja em papel ou no celular, abra no salmo cento e trinta e quatro, que é o texto de hoje no reavivados por sua palavra, e faça a sua própria leitura bíblica, porque as bênçãos dessa comunhão são para você. E fazendo a sua própria leitura, você estará dando lugar para que o Espírito Santo trabalhe na sua mente e você consiga entender, Ta certo? Plante a Palavra de Deus na sua mente, e colherá entendimento. Plante benção, e colherá bênção. Um abraço, Pr. Valdeci Jr.