Salmo 129
Reavivados por Sua Palavra
Por Rádio NT 10/06/2020 - 16h51
George Floyd veio a óbito após uma abordagem policial. O oficial Derek Chauvin havia ficado ajoelhado sobre o pescoço de Floyd por muitos minutos. E tenha sido esta a causa da morte, ou não, o que mais pesou para a interpretação quanto à morte, foi o fato de Floyd ser branco, e Floyd ser negro.
A partir disso, milhares de pessoas que sentem, de certa forma, um tipo de opressão racial presente, botaram a boca no trombone. Você já se sentiu oprimido? Já se sentiu assim como se tivessem rasgado as suas costas? Já teve vontade de ver algumas pessoas opressoras, que lhe oprimem, retrocederem? Você guarda na garganta a vontade de dizer que gostaria que esses opressores fossem como um capim que seca antes de conseguir crescer? Então pode abrir a tampa da garrafa e dizer.
Não para estas pessoas, nem para qualquer outra pessoa, mas sim, para Deus! No salmo de hoje, o salmista, que tinha sido oprimido desde que era jovem, chega a dizer assim sobre os opressores dele: “E que ninguém que passa diga: ‘Seja sobre vocês a bênção do Senhor'”. Ou seja, neste salmo nós podemos perceber que Deus tem paciência com o nosso desabafo. Ao ler este salmo, Deus quer que você saiba que somente Ele tem poder pra libertar você, de verdade, dos seus opressores. Mas Ele quer que você sinta confiança na justiça dEle.
Veja que aqui no salmo cento e vinte e nove, apesar de lamentar-se de seus opressores, o autor diz que eles jamais conseguiram vencê-lo. Pelo contrário, ele diz que o Senhor foi justo o suficiente para libertá-lo das algemas dos ímpios. E é isso que Deus sonha pra você também, meu querido amigo ouvinte. E não adianta brigar da forma errada ou com o alvo errado. Nossa luta precisa ser junto a Deus .Então, pela leitura desse salmo, Deus quer que você faça isto: que você entregue a Ele todas as suas angústias, porque o Senhor é justo e sempre faz justiça. Então, não se esqueça: Primeiro Deus. Um abraço, Pr. Valdeci Jr.