Rede Novo Tempo de Comunicação

Salmo 122

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 03/06/2020 - 02h30
00:00
00:00
Volume
Velocidade

Sabe que, embora a Bíblia  tenha 40.030 versículos, você sabe que existe uns versos que sempre são mais destacados, e muito melhor lembrados, num é mesmo? Sabe esses versos que são os mais conhecidos da Bíblia, que muita gente sabe de cor? Eles são destacados assim, por serem o melhor, a gema, a nata, a escolha bem selecionada que agrada ao leitor e ao admirador da Bíblia, né? Tipo esse verso aqui, ó: “Alegrei-me com os que me disseram: ‘Vamos à casa do SENHOR!'”.

Tem até muitas músicas cristãs feitas baseadas nesse verso, você já ouviu? Alegrei-me, quando me disseram, vamos à casa do Senhor. Sabe onde é que está esse versículo bíblico? Ta na leitura de hoje. É através da leitura de hoje, que Deus quer que você saiba que estar na presença dEle é tudo bom, e que estar no templo adorando-O pode lhe encher de alegria e de motivação. Quando crise pandêmica do Covid-19 fez com que, no segundo bimestre de 2020, todas as igrejas do mundo inteiro ficassem fechadas, muitos de nós aprendemos essa lição da forma mais dolorosa possível. Mas nós podemos aprender isso de forma mais aprazível, com o salmo de hoje. No salmo 122, meu querido amigo ouvinte, você pode ver claramente o que Deus quer que você faça. Sabe o quê? Que você reconheça que é necessário e proveitoso, ir à sua Santa Casa de Oração, e Congregar.

E também, que você reconheça, constantemente Sua grandeza e bondade. Tente descobrir o que Deus quer que você sinta ao ler esse salmo. Como resultado dessa reflexão, faça sua oração. E como resultado dessa prática de comunhão diária, aproveite todas as oportunidades possíveis para ir à igreja, tá certo? Por favor, reflita sobre isso, e tome atitude. E a frase do dia que eu deixo pra você é: “Amo ir à casa do Senhor, adorá-Lo fielmente com meus dízimos e pactos, e de todo o coração”. Abra o seu coração a Deus, e tenha em sua vida, sempre, Primeiro Deus. E que o Senhor lhe abençoe ricamente. Um abraço, Pr. Valdeci Jr.