Salmo 119
Reavivados por Sua Palavra
Por Rádio NT 31/05/2020 - 02h30
E aí, tudo certo? Deixa eu contar um segredo pessoal meu pra você. Se, por acaso, em algum dia, acontece de eu perder o sono, sabe o que é que eu gosto de fazer? Escutar o áudio do Salmo 119. É sério. Principalmente, na voz de Cid Moreira. São 27 minutos, apenas do texto bíblico, de um conteúdo que me dá uma inspiração muito correta para uma sustentação estrutural do meu caráter muito racional, e para um afago emocional suficiente para eu pegar no sono tranquilo e em paz.
Aqui, nesse Salmo da nossa leitura de hoje, no salmo cento e dezenove, a gente aprende que o que nos deixa sábios e santificados é mesmo a palavra viva de Deus. E quando você vai lendo esse salmo, meu irmão, você vai percebendo que, ao longo do texto, pelo fato de que o salmista amava muito os mandamentos de Jeová, ele terminava encontrando a força e a sabedoria necessárias para vida dele, através desses ensinos sagrados das escrituras do Senhor. Tem gente que chega a ficar constrangido quando lê esse salmo, sabia? Por que pensa bem. Como é que pode?
Aqui nós vemos alguém que meditava nos mandamentos de Deus, dia e noite, sem parar. Isso era o verdadeiro fundamento do coração desse servo de Deus aí. E ele tinha um zelo especial em procurar seguir esses mandamentos. Você acha que é possível fazer isso, meu amigo? Hum? Vou dar uma dica que talvez possa ajudar a você nisso aí. Decore a Música “A Tua Lei”, de Milton Andrade, que tem no CD Vale A Pena Esperar, dos Arautos do Rei.
É o salmo cento e dezenove, cantado, numa linda melodia. Não tem quem não se apaixone. “A Tua Lei: ela é o meu prazer, Senhor”, deve ser a oração de todos os que foram salmos em Jesus. Gaste um tempo a mais com Ele hoje, e leia todo o salmo 119. Ao terminar essa experiência, você estará bem melhor, eu tenho certeza. Sim, você vai estar bem mais forte, e bem mais em paz. Um abraço, Pr. Valdeci Jr.