Rede Novo Tempo de Comunicação

Provérbios 29

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 30/07/2020 - 02h00
00:00
00:00
Volume
Velocidade

E aí, tudo bem com você? Você está gostando do projeto Reavivados Por Sua Palavra? Está gostando da nossa programação? Porque pra mim é um prazer e uma alegria muito grande esta oportunidade de estar falando aqui pra você e com você sobre a Palavra de Deus, agora e diariamente, um capítulo a cada dia, né.  

Eu estou lendo Provérbios 29 aqui e estou de boca aberta. Como pode! Parece que esse texto foi escrito esta semana! Sim, eu sei que é um texto que tem mais de dois mil anos. Mas como ele se mantém atualizado! “Quando se multiplicam os justos, o povo se alegra, quando porém domina o perverso o povo suspira”. Não é isso que estamos vendo? Tanta gente suspirando de sofrer pelo fato de que o número de corruptos aumentou exponencialmente? “A vara e a disciplina dão sabedoria, mas a criança entregue a si mesma vem a envergonhar a sua mãe”.

Isso é verdade! Eu estou educando meus filhos, e cedo eu aprendi que a criança deve ser respeitada e amada, e que uma das características do amor é dar disciplina e “nãos”. Como vemos tantas crianças, tantos filhos, tantos bebês, hoje em dia, mandando nos pais, que acuados têm medo de dizer não aos filhos, tem medo de corrigi-los. É uma desgraça. E escuta só esse outro Provérbio aqui ó: “Muitos buscam o favor daquele que governa, mas para o homem a justiça vem do Senhor”.

Entende porque a igreja não fica orientando politicagem? Não dá em nada. “pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais”, diz Efésios 6:12. E é por isso que o que nós mais almejamos é o reavivamento no Espirito Santo. Entende porque o projeto reavivados por Sua Palavra é táo importante? Sim, meu amado irmão, ler o capítulo bíblico do dia não é apenas cumprir um requisito. É aproximar-se mais de Deus! Então, meu querido, leia hoje Provérbios 29! Um abraço, Pr. Valdeci Jr.