Rede Novo Tempo de Comunicação

Provérbios 07

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 08/07/2020 - 02h00
00:00
00:00
Volume
Velocidade

E aí, meu irmão, tudo bem com você? Você já leu o texto bíblico de hoje? Eu espero que já tenha lido, ou que ainda vá, com certeza, ler. Provérbios sete, meu querido amigo ouvinte, é um capítulo que conta a história de um rapaz que foi atrás de uma mulher adúltera, e encontrou na casa dela o verdadeiro caminho da morte.

E, completando a história, o capítulo traz os conselhos de advertência contra o adultério e a prostituição. Então, pra reforçar o assunto da leitura bíblica de hoje, vamos ver aqui o quê mais, fora do livro de Provérbios, que a Bíblia diz sobre o adultério. A maior regra moral da Bíblia, os dez mandamentos, proíbe o adultério (Exodo 20:14). E o escritor de Provérbios, séculos depois que o decálogo foi escrito, conhecia muito bem o mandamento: “Não adulterarás”.

“Quem se divorciar de sua mulher e se casar com outra mulher estará cometendo adultério, e o homem que se casar com uma mulher divorciada estará cometendo adultério”. Palavras de Jesus (Lucas 16:18). Cristo disse que um simples olhar de cobiça à mulher que não seja a esposa já é adultério também (Mateus 5:28). Você acha que Jesus foi muito duro, com essas palavras, amigo? Como tratou Jesus a mulher adúltera? Ouça o relato: “Então Jesus pôs-se em pé e perguntou-lhe: ‘Mulher, onde estão eles? Ninguém a condenou?’ ‘Ninguém, Senhor’, disse ela. Declarou Jesus: ‘Eu também não a condeno.

Agora vá e abandone sua vida de pecado'” (João 8:10-11). Veja bem amigo, como é que Deus lida com o caso de adultério. Vá e não peques mais. Porque, no fundo no fundo, a vontade de Deus pra nós é que evitemos a imoralidade sexual. A Bíblia diz em 1 Tessalonicenses 4:3: “A vontade de Deus é que vocês sejam santificados: abstenham-se da imoralidade sexual”. E quem ouve os conselhos do Senhor, prospera. Por isso, ouça hoje os conselhos de Provérbios 7, que com certeza podem nos livrar do caminho da morte, tá certo? Então tá combinado, um beijo no seu coração, e que Jesus lhe abençoe ricamente. Um abraço, Pr. Valdeci Jr.