Rede Novo Tempo de Comunicação

Miquéias 07

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 29/06/2024 - 02h30
00:00
00:00
Volume
Velocidade

E aí, tudo bem com você? Animado com o projeto Reavivados Por Sua Palavra? Se não estiver animado, o projeto é justamente para Reavivar você, rsrsrsrsrs. Veja bem, meu querido amigo ouvinte, hoje nós estamos terminando de ler aqui o livro de Miquéias. E sabe que o livro de Miquéias, ele é um livro profundamente cristocêntrico, ne, tanto ao falar de Cristo quanto ao falar com os seguidores de Cristo. Porque, embora esse livro aí, ele tenha sido escrito antes de Cristo, é um livro profético, que portanto conseguiu enxergar no futuro mesmo estando ainda no passado.

E essa transcendência dele ao tempo nos dá a garantia da atualidade desse livro aí, mesmo depois de milhares de anos em que foi escrito, pois, afinal de contas, também foi escrito séculos antes do Cristo e dos cristãos a quem se refere. Você me entende, meu querido amigo ouvinte? Quando o livro de Miquéias foi escrito, Cristo só poderia ser visto pelos olhos da fé. E Miquéias apostou nessa fé, e deu tudo certo, porque tudo que ele previu, se cumpriu. Então, mesmo que hoje você não esteja vendo o que aconteceu, você pode ter a segurança em crer com os olhos da fé. É por isso que precisamos da graça de Deus.

“Quem é comparável a ti, ó Deus, que perdoas o pecado e esqueces a transgressão do remanescente da sua herança? Tu que não permaneces irado para sempre, mas que tens prazer em mostrar amor (7:18)”. Miquéias conseguiu enxergar a Deus num futuro muito distante. Mas e você, tem vivido na presença do Deus (in)visível? Faça como o profeta Miquéias. Quer ver, escute só. “No país inteiro não há uma só pessoa honesta, nem uma que obedeça a Deus. Todos estão procurando matar os outros; cada um procura pôr o seu patrício na cadeia. Autoridades exigem dinheiro por fora, e juízes recebem presentes para torcer a justiça. Todos planejam fazer coisas más. Eu, porém, ponho minha esperança no Senhor, e confio firmemente que ele me salvará. O meu Deus me atenderá.”