Rede Novo Tempo de Comunicação

Mateus 17

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 15/05/2021 - 02h30
00:00
00:00
Volume
Velocidade

Muito bem muito bem, estamos aqui mais uma vez para mais uma reflexão diária da palavra de Deus, e eu agradeço muito a você por você nos fazer companhia nesse projeto do Reavivados aqui, porque a sua companhia, ela é muito importante, viu. Você sabia que não importando quem sejamos, nem quanto nossa fé e entrega sejam fortes, todos nós precisamos de encorajamento. Você conhece alguém que esteja precisando de motivação? O que você pretende fazer para ajudar essa pessoa? Em Mateus 17:1-9 tem a história de Jesus em um monte.

Você sabe o que foi que aconteceu no monte, e por que aquilo foi tão importante para o próprio Jesus e os discípulos? Jesus foi transfigurado no monte. Moisés e Elias apareceram e conversaram com Ele. A voz de Deus se manifestou. Jesus foi encorajado para a missão que tinha pela frente e os três discípulos que O acompanharam foram fortalecidos em sua fé. Depois, mais adiante no capítulo, o relato de Mateus 17:24-27 mostra um acontecimento que pode dizer algo muito interessante sobre Jesus. No lance ali no imposto do Templo, o que foi que aconteceu. Cobradores de impostos perguntaram a Pedro se Jesus não pagava o imposto das duas dracmas. Daí, embora tivesse o direito da isenção do imposto, Jesus fez um milagre e pagou o imposto, só para não escandalizá-los. Agora, pra nossa reflexão, pense amigo ouvinte.

Embora não fosse necessário que Jesus e Seus discípulos pagassem o imposto do templo, eles pagaram assim mesmo, para evitar controvérsias desnecessárias. Daí eu lhe pergunto. Como reduzir a importância das situações, especialmente no que diz respeito às coisas que não são absolutas, para evitar conflitos desnecessários? Fonte: LES 18-19/05/16. Eu gostaria de pedir que você pensasse nisso, meu querido amigo ouvinte, ao ler hoje Mateus capítulo dezessete.  Porque eu tenho certeza que, ao ler esse capítulo de hoje, você poderá aproximar-se mais de Deus, ouvir a voz dEle e ficar mais reavivado por sua palavra. Afinal, esse não é o nosso objetivo? Então, por favor, não perca tempo!