Mateus 14
Reavivados por Sua Palavra
Por Rádio NT 11/08/2024 - 02h30
Pego meu celular pra falar sério com o sr. João. Aí, quando abro o whatsapp, tem uma pergunta séria da dona Sebastiana. Respondo a dona Sebastiana, e me lembro que tenho que avisar o Pedro. Mas quando entro na conversa do Pedro, tem lá uma mensagem dele pedindo pra eu olhar um assunto que tá rolando no grupo dos viajantes. Eu pego, entro no grupo dos viajantes, e eles estão querendo saber quem é uma tal de Lastrina. Me vêm à mente que parece que eu conheço a Lastrina. Daí eu vou pro Face procurar a Lastrina.
E o seu João? Você já foi tentado a sair do foco? Você tem um trabalho pra fazer, tem uma meta pra cumprir, e surge uma coisa daqui, uma tarefinha dali, um colega legal dacolá, tudo coisa boa, tudo coisa que faz parte do trabalho, e você vai se envolvendo com aquilo, o tempo vai passando, e quando você vê, o tempo passou, e o trabalho principal, o que era pra ser feito mesmo, ficou sem ser feito. Já aconteceu isso com você? No meu trabalho aqui a tentação pra que isso aconteça é muito forte. E a determinação tem que ser muito forte. E isso você vê acontecendo aí com Jesus, no ministério dEle, essa necessidade dele, de ser firme e centrado na missão que ele tinha pra cumprir.
Eu vou só dar uma pincelada bem por alto aqui em cada detalhe, por causa do tempo curto que a gente tem no ar, mas se você tiver dúvida você pode procurar na própria leitura de hoje os demais detalhes. Veja em Mateus catorze que o primo de Jesus, João batista, o maior dos profetas, tava preso, e Jesus não fez nada pra que ele fosse solto. E Jesus nem foi visita-lo, e deixou que ele morresse sozinho na cadeia. Porque, será, né? A gente responde com outra pergunta: Porquê será que Jesus não livrou nem a si mesmo dessa enrascada de martírio? Ele tinha um objetivo muito maior, que seria, salvar você.