Mateus 11
Reavivados por Sua Palavra
Por Rádio NT 08/08/2024 - 02h30
Esse nosso encontro aqui termina sendo uma espécie de uma mini aula de Ensino Religioso, você concorda comigo? Você já teve aula de Ensino Religioso? Imagine se você fosse o professor de Ensino Religioso. Os professores de Ensino Religioso encontram tantas dificuldades e desencorajamentos que, pro bendito labor em que estão empenhados, precisam de muita inspiração e preparo. E daí, você deve estar pensando. Ufa, você deve estar pensando, ainda bem que eu não sou professor de ensino religioso, né. Mas eu quero lhe dizer uma coisa. De qualquer cristão espera-se o testemunho. E no testemunho eficaz estão subtendidos o ensino e o aprendizado.
E é aqui que eu lhe pergunto então, como ser um “ensinador” cristão? Quer saber? È sendo alguém que ensina como Cristo, meu amigo. E como era o ensino de Jesus? Sem teorizações, abra sua Bíblia em Mateus 11 e veja, na prática, o que rola na sala de aulas do Grande Mestre. “Quando acabou de instruir…”. O texto já começa assim. Jesus gastou 2/3 de Seu tempo ministerial ensinando. Ele gostava disso, e, com isso, influenciava. Esse deve ter sido o motivo que levou João Batista, Seu primo, e professor precursor, a fazer uma pergunta para Jesus.
Ele queria aprender de Jesus. Isto não diz nada a você? Claro que sim, não é mesmo? Então, venha curtir os ensinos do Messias, comigo. Aqui em Mateus onze, primeiro Ele lamenta pelas cidades que não se arrependem dos seus pecados, e diz o porquê. E depois ele termina dizendo: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve”, convida o Mestre. Portanto, o meu convite pra você, é que você aceite esse convite do Mestre e venha para Mateus 11. Ou seja, venha para o que a conclusão do capítulo 11 de Mateus lhe convida, ok?