Mateus 03
Reavivados por Sua Palavra
Por Rádio NT 31/07/2024 - 02h30
Meu querido amigo ouvinte, eu fico maravilhado em ver como a Revelação é progressiva. Ou seja, eu me admiro muito em perceber que Deus não erra quanto ao que Ele comunica, precisando corrigir depois, mas que, ao contrário, quando ele revela algo, ele acerta tanto no conteúdo, que tal conteúdo pode ser valorizado e ampliado posteriormente. E é por isso, que, pensando nisso, eu vou ampliar o que eu disse aqui antes de ontem, usando a mesma metáfora. Eu não sei se você é daquela época da máquina de escrever. Mas você se lembra, das antigas máquinas de escrever? Hiii, faz tempo, hein? Pois é. Mas eu sou daquele tempo. Eu aprendi a bater teclas através do então famoso curso de datilografia, lembra? Tinha um livro, cheio de exercícios.
E tudo começava assim bem facinho, aprendendo o que era uma máquina de escrever, quais eram as suas funções, depois fazendo o exercício do a esse dê efe ge, e daí os exercícios iam ficando mais complexos, até que o camarada se formava em datilografia. Era o máximo. E a gente achava que a máquina de escrever era poderosa, que era muita coisa, né. Antes de ontem eu dei aqui um exemplo disso, e hoje eu vou destacar outro exemplo, das muitas ampliações de antigo para novo testamento pode ter aí, que é o seguinte. Uma outra ampliação da revelação de Deus, que cresce, do velho testamento pro novo, é sobre a trindade.
No velho testamento você tem o Jeová, e um Messias prometido, que muitos achavam que seria um simples ser humano que teria uma dose especial do poder de Deus. Aí em Mateus três desesseis você tem a Trindade, plenamente revelada, com os três seres divinos trabalhando juntos. Então, é como eu disse aqui antes de ontem. Quer aclarar seus conhecimentos bíblicos? Não deixe de ler o Novo Testamento, inclusive com a leitura de hoje, que é Mateus 3. O final do capítulo é lindo. Nos traz a história do batismo de Jesus, pela qual entendemos nosso batismo. Leia!