Rede Novo Tempo de Comunicação

Malaquias 04

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 28/07/2024 - 02h30
00:00
00:00
Volume
Velocidade

Nosso propósito aqui é nos alimentarmos da Bíblia, entendermos o que Deus quer nos dizer e assim nos mantermos reavivados por sua palavra. Por isso, temos a metodologia de ler um capítulo a cada dia, todos o mesmo capítulo, trocarmos experiências de reflexão sobre a leitura, e assim, de capítulo em capítulo, lermos a Bíblia inteirinha. E nesse projeto, nós estamos atualmente lendo o livro de Malaquias, especificamente hoje, no capítulo 4. Amigo, no início do capítulo 4 do livro de Malaquias, uma solene promessa é feita de que um dia Deus executará Seu juízo sobre o mundo.

Como resultado, os orgulhosos serão destruídos com os ímpios, assim como a palha é consumida pelo fogo. A palha é a parte inútil do grão, e dura apenas alguns segundos quando jogada no fogo. No Dia do Senhor, o fogo será o agente de destruição, assim como foi a água nos dias de Noé. Nesse capítulo, é apresentado um grande contraste entre os salvos e os perdidos. Enquanto o destino dos ímpios é descrito no verso 1, o verso 2 se concentra nas bênçãos futuras dos justos. A pergunta “Onde está o Deus do juízo?” é respondida novamente, mas dessa vez pela certeza de um dia no futuro, em que o Sol da Justiça Se levantará trazendo cura em suas asas.

O nascimento do “Sol da Justiça” é uma metáfora para representar o amanhecer de um novo dia, que marca uma nova era na história da salvação. Nesse tempo, de uma vez por todas o mal será destruído para sempre, os salvos desfrutarão do resultado final do que Cristo realizou por eles e o Universo se tornará eternamente seguro. Malaquias encerra seu livro com duas admoestações que caracterizam a fé bíblica. Um chamado para que as pessoas se lembrem da revelação divina dada através das Escrituras, e um convite para voltar a Deus através do arrependimento. Fonte (LES 27/06/13). Meu amigo, naquele tempo, quando o mal será destruído para sempre, você quer estar entre os salvos desfrutando daquilo que Cristo está preparando?