Lucas 24
Reavivados por Sua Palavra
Por Rádio NT 04/10/2024 - 02h30
Se a Páscoa ensina alguma coisa para nós, é que Jesus estará sempre conosco. Todos os famosos e poderosos do mundo ainda estão sepultados. Mas, o sepulcro de Jesus é famoso, justamente porque está vazio. Aleluia! Glória a Deus por isso! Esta é a nossa garantia, de que a nossa fé não é vã. Nos primeiros séculos da era cristã, a borboleta era usada como símbolo da ressurreição.
Hoje tentam fazer do ovo e do coelho, símbolos da Páscoa. Mas sabemos que não é isso. A marca da ressurreição está nas mãos de Cristo. Percebeu aí na leitura de hoje? As cicatrizes continuam lá, em Suas mãos. Agora, Deus ressuscitou Jesus da morte, por que Ele não restaurou as cicatrizes de Suas mãos? Por que a marca dos pregos que dava para sentir com as mãos?
Será que a palavra do Evangelho está dizendo a nós na nossa espera: “Você não verá a Jesus até enxergar suas feridas”? De alguma forma ou outra, precisamos entender que o Cristo ressuscitado é sempre o Cristo ferido. Vivo, mas, nunca sarado. Livre da morte, mas, marcado para eternidade. Os surdos tem um sinal para Jesus. O dedo do meio de cada mão é colocado na centro da palma da outra mão. Jesus, eles sinalizam, é aquele com as mãos feridas. E quando eles tocam aquele lugar, eles lembram. Eles escutam o nome dEle na sua própria pele.