Rede Novo Tempo de Comunicação

João 13

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 17/10/2024 - 02h30
00:00
00:00
Volume
Velocidade

Quando um homem está no corredor da morte, suas últimas palavras contam muito. Quer ver uma prova disso, observe como os telespectadores americanos e como a mídia americana se comporta quando alguém vai ser eletrocutado sob pena de morte. Todo mundo quer saber quais são as últimas palavras de um homem. E pra Jesus, que sabia que estava no corredor da morte, cada palavra contava muito. Sabe qual palavra? Escute bem: “Um novo mandamento vos dou: Amem-se uns aos outros.

Como eu vos amei, vocês devem amar-se uns aos outros. Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros”. Evangelho de São João, capitulo treze, versos trinta e quatro e trinta e cinco. Essa é a marca, meu querido. Amai-vos uns aos outros. Eu tava lendo um livro muito bom sobre esse assunto, o livro intitulado “O Décimo Primeiro Mandamento”, e nesse livro, o autor dele, o Duaite Nelso, ele comenta assim que é muito interessante notar, que a marca identificadora que Jesus deixou falou que os seus discípulos teriam não foi nenhuma doutrina e nenhuma placa de igreja.

Foi a maior demonstração, mais brutal, mais impactante, e mais marcante que o mundo pode ver, que pode muito bem ser expressada em João doze trinta e dois quando mostra que a unidade do Corpo de Cristo, que é a igreja, só pode acontecer num lugar, que é junto à Cruz de Cristo. Amem? Voce disse amém ai, rsrsrsrs? E olha que até agora a gente só refletiu aqui sobre dois versos do capítulo de hoje, João treze, que na realidade tem trinta e oito versículos, hein? Capítulo poderoso, esse, meu querido amigo ouvinte. Deixar de lê-lo e um prejuízo muito grande. Mas você pode crescer muito, se você orar a Deus, e pedir a ele que lhe envie o Espírito Santo a iluminar a sua mente ao você ler aí sobre Jesus lavando os pés dos discípulos, alição de humildade, o traidor sendo indicado, o novo mandamento e Pedro sendo avisado. João 13!