Jó 33
Reavivados por Sua Palavra
Por Rádio NT 27/04/2020 - 02h00
Ontem começamos um trecho longo, de quase uma semana, lendo as palavras de Eliú, aquele amigo de Jó. Sabe que até aqui eu tenho malhado muito aqui as falas dos amigos de Jó, mas elas não são de todo maléficas não. Tem muita coisa no que Eliú disse nesses seis capítulos, que tanto era verdade naquela época quanto ainda é válido hoje em dia.
Tava certo, o conceito. O que não estava certo era o modo, ou a hora de falar. Entende? Nem toda verdade precisa ser dita. E é aí onde a gente vê que a sabedoria é muito mais importante que o conhecimento. De que adianta ter a informação certa mas não saber usá-la? Nada.
Mas hoje, amigo, você está em mais vantagem do que Jó, porque você pode, muito bem, absorver aí as palavras de Eliú, separando o que é verdade. Como fazer isso? É simples. Cada afirmação que você aprender de novo com as palavras dele, coloque em comparação com o que a Bíblia, como um todo, pensa sobre aquilo.
Se o que ele tiver dito estiver de acordo com o restante do pensamento bíblico, beleza. Se estiver ao contrário, então ele terá dito besteira. E aí, enxugando assim, você evita vai evitar o blá, blá, blá. Isolando um versículo aqui, dá pra deixar uma mensagem pra hoje: “Deus redimiu a minha alma de ir para a cova; e a minha vida verá a luz” Amém?