Jó 16
Reavivados por Sua Palavra
Por Rádio NT 10/04/2020 - 02h00
E aí meu amigo? Tudo bem com você? Você tem estudado a palavra de Deus? Se você está acompanhando o projeto reavivados por sua palavra, você já sabe: nós continuamos a observar o Jó, sofrendo. É… o Jó! Lembra do Jó? Aquele homem que vivia na terra de Uz, e que foi vítima de uma disputa que Satanás queria fazer com Deus. e acabou sofrendo, e sofrendo, e sofrendo, bastante, sem saber o que estava acontecendo com ele?
Sim sem saber o que estava acontecendo com ele! Você pode ver aí no capítulo 16, que é a leitura de hoje, que Jó se queixa do trato de Deus, como se fosse Deus que estivesse impondo aquele sofrimento pra ele. É claro: Jó estava equivocado. Deste capítulo aqui, meu amigo, eu tiro pelo menos 3 lições pra nossa vida.
A primeira lição que eu tiro pra nossa vida é que, muitas vezes, nós realmente nos equivocamos quanto à origem de muitos sofrimentos que vem até nós, porque a gente sofre, a gente se questiona, e a gente questiona o contexto, não é mesmo? Nós ficamos cheios de porquês e paraquês.
E, ao nos questionarmos, muitas vezes, buscando as respostas, nem sempre nós elaboramos as respostas corretas. Mas saiba de uma coisa, meu querido: se você estiver sofrendo, e estiver questionando, também não precisa se culpar, porque Deus, Ele não rejeita a queixa do sofredor. Você pode ver isso aqui com o Jó, no livro de Jó, no capítulo 16, e em todo o livro de Jó, você não vê Deus repreendendo a Jó porque ele queixava-se por sofrer.
E a última lição que eu tiro pra nossa vida, é que se você está sofrendo, e está se queixando, saiba de uma coisa: Deus, Ele lhe entende, porque Ele também já sofreu bastante, e Ele coloca na Bíblia personagens que sofreram também, para você entender que você não está sozinho neste mundo de sofrimento.
Então, meu querido, se você quer conhecer alguém que como você já sofreu também / se você quer identificar-se com alguém que como você já sofreu também / aproxime-se de Jó. aqui no capítulo 16 deste livro, na leitura de hoje, fique reavivado pela palavra, e até amanhã se Deus quiser.