Jó 15
Reavivados por Sua Palavra
Por Rádio NT 09/04/2020 - 02h00
Estamos de volta com esse camarada rabugentinho chamado Elifaz. Eu estou falando da leitura que nós estamos fazendo por esses dias, e da leitura que vamos fazer hoje, porque nós estamos lendo por esses dias sobre o grande sofrimento que Jó tinha, não somente com o que Satanás tinha infringido para ele, mas com aquele papo sem pé nem cabeça daqueles amigos dele, que muitas vezes falavam coisas boas, mas na maioria das vezes falavam besteira.
E um desses que vai e volta, vem e repete besteiras, é o amigo dele chamado Elifaz, né. Não sei se você tem lido sobre isso… Se você não tem lido, acompanhe o programa do reavivados por sua palavra lendo o livro de Jó, exclusivamente, hoje em Jó capítulo 15, onde tem aí mais 1 discurso de Elifaz.
Elifaz, aí, até que ele dá umas acertadas né, mas começando a falar pelos erros das palavras de Elifaz, Elifaz, ele acusa Jó de ser um ímpio; acusa Jó de ser iníquo; e de que Jó estava sofrendo daquele jeito, porque Jó teria um grande pecado – ou muitos grandes pecados – em sua vida / e essa seria a razão do seu sofrimento.
Meu amigo, eu quero voltar-me para você agora, que talvez esteja sofrendo, ou que talvez já tenha sofrido na sua vida, ou que talvez ainda vai passar por um grande sofrimento, mas você não fez nada por causa desse sofrimento, quero falar com você que talvez se sinta injustiçado por alguma coisa na vida, preste bem atenção aqui: Meu amigo, no mundo, existe o grande conflito cósmico – que acontece – que pode mover Satanás, os seus anjos, ou pessoas que não estão ligadas a Deus, e que pode trazer pra você, sim, situações injustas e que não tenham que ver com sua comunhão com Deus.
É claro que, quando você estiver sofrendo, você precisa buscar a Deus, sim. Mas você precisa buscar a Deus para você sair daquela injustiça, ou para conseguir sobreviver a ela. Mas não por que você agora está acertando as contas com Deus por ter sido injusto e agora estar sofrendo injustiça. Talvez você foi. Mas muitas pessoas sofrem sim injustiças, apesar de estar tudo certo com Deus, tá ok?
Então se esse é o seu caso, não se culpe por causa de algum sofrimento que você está passando. Mas uma coisa acertada que Elifaz fala aqui na leitura de hoje, em João capítulo 15, é que os perversos recebem justo castigo. Nisso ele acerta, se ele estiver referindo-se a deixar este justo castigo nos critérios de Deus.
Se este castigo vai ser aqui nessa vida, ou lá no juízo final, depois dos 1000 anos, depois que Jesus voltar, e quando for consumar todas as coisas, aí é com Deus. Mas uma coisa nós sabemos: de qualquer forma nós precisamos estar ao lado de Deus. Então, pegue a sua Bíblia hoje, e leia Jó capítulo 15, tá certo?