Rede Novo Tempo de Comunicação

Jó 11

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 02/01/2020 - 01h44
00:00
00:00
Volume
Velocidade

Ontem eu falei com você aqui, que apesar de que Jó, num todo da vida dele, tenha sido um herói da fé, quando ele estava debaixo de pressão e de sofrimento violentos, Jó, ele chegou a declarar que Deus pune tanto os inocentes como os culpados. Vê se pode? Então ele deduziu que não poderia ter uma audiência imparcial no tribunal divino! Que absurdo!

Daí, pra contestar a Jó disso, o Zofar, o amigo dele, reiterou assim que Jó estava sofrendo, porque estava recebendo a punição, por causa de alguma culpa que estivesse carregando, e que, casso ele se arrependesse, Deus o restauraria. Hummm. Brincadeira, viu. Tanto Jó, como Zofar, estavam equivocadíssimos. Mas mesmo assim aqui nesse capítulo de leitura de hoje tem umas palavras bonitas que eu quero deixar pra você, meu querido amigo ouvinte.

Escuta só: “Contudo, se você lhe consagrar o coração, e estender as mãos para ele; se afastar das suas mãos o pecado, e não permitir que a maldade habite em sua tenda, então você levantará o rosto sem envergonhar-se; serás firme e destemido. Você esquecerá as suas desgraças, lembrando-as apenas como águas passadas.

A vida será mais refulgente que o meio-dia, e as trevas serão como a manhã que brilha. Você estará confiante, graças a esperança que haverá; olhará ao redor, e repousará em segurança. Você se deitará, e ninguém lhe causará medo, e muitos procurarão o seu favor”. Amém? Leia Jó capítulo onze!