Jeremias 21
Reavivados por Sua Palavra
Por Rádio NT 16/11/2020 - 02h30
E aí pronto pra ouvir o que temos a dizer aqui hoje? Eu gostava de ouvir, nas pregações que o pastor Neumoel Stina fazia aqui na rádio novo tempo, quando ele dizia assim: “A voz é nossa, mas a palavra é de Deus”. Sim, meu amigo, aqui na Novo Tempo a nossa proposta é que cada um de nós que fala ou que canta aqui esteja simplesmente reproduzindo, proclamando, a palavra de Deus. E aí que vem o ponto, porque nem sempre o que Deus tem a nos dizer é algo que desejamos ouvir. Aí em Jeremias 20, o profeta põe o dedo na ferida dos moradores de Jerusalém.
Já pensou, você ir pros Estados Unidos, e chegando lá, começar a praguejar tudo, e falar mal dos americanos? Já pensou, você, hospedado na casa de um gaúcho, ficar falando que deseja a destruição de todo o Rio Grande do Sul? Seria loucura, não seria? Pois a atitude de Jeremias foi nesse nível de loucura, aos olhos humanos: predizia a destruição de Jerusalém por Nabucodonosor. Olha, essa predição e os conselhos que a acompanharam, granjearam para Jeremias o rótulo de traidor. Ele quase que foi martirizado por isso.
Não é fácil, amigo ouvinte, não é fácil. Como eu falei agora a pouco, que nem sempre a palavra de Deus é o que queremos ouvir, pense numa coisa. Pense se você tivesse um amigo, que se dissesse seu melhor amigo, e que só lhe dissesse coisas que lhe agradecem. Se tudo que você fizesse ou falasse, fosse motivo pra ele elogiar você. Esse amigo estaria sendo um amigo de verdade? Como? Porque você não é perfeito. Então, se quando você estivesse nos seus erros, precisando de alguém para ajudar a enxergá-los, esse seu amigo torcesse a verdade e lhe deixasse no erro, ele estaria sendo amigo? Claro que não né. Então, Deus é seu amigo né? A Bíblia é a palavra dEle pra você, certo? Logo, mesmo que a leitura de hoje não estiver sendo agradável aos seus ouvidos, tá tudo certo.