Jeremias 09
Reavivados por Sua Palavra
Por Rádio NT 04/11/2020 - 02h30
Eu gosto muito de comentar sobre a leitura bíblica com você aqui, mas o nosso tempo aqui é limitado, e por isso eu preciso selecionar o que vou falar, pra que eu possa lhe trazer algo aproveitável e ao mesmo tempo pra que eu possa ficar dentro do limite de tempo do programa aqui né. Pra tudo na vida há um limite, tudo na vida tem um limite. Até Deus, em suas tentativas de nos salvar, tem um limite. Sabe quando é que a tentativa de Deus em buscar uma pessoa chega ao limite? E pra isso tem limite? Sim! Até pra isso existe um limite! Porque Deus não abusa da gente.
Ele deixa a gente livre pra exercer a liberdade de expressão e de escolha da gente, entende? E nesse relacionamento, ele também tem os direitos dele, né. Pois é. Então, é por isso que no livro de Jeremias, você vê que Deus também exige exclusividade, vê que se os fiéis dele se tornam infiéis Ele se sente traído, e se essa brincadeira se estica demais, Ele pode até ficar irado, com o pecado. Deus é tão puro, que o pecado O irrita. É por isso que, como a gente vê nessas profecias, Deus exige obediência. E o pior é que mesmo assim, nesse drama descrito por Jeremias, a gente ainda vê que as pessoas rejeitam, abandonam e provocam a Deus.
Num é triste isso? Sabe que, quando a tentativa de Deus em buscar uma pessoa chega ao limite, meu irmão, como a gente vê em Jeremias 9:3, infelizmente, o nosso Senhor pode chegar a ser o Deus não reconhecido. Deus luta tanto pra resgatar os filhos dele, até chegar a um ponto de perguntar: “Que mais posso eu fazer pelo meu povo”? Como está escrito aqui em Jeremias 9:7. Aqui está a maior estampa da vontade de Deus em religar-se conosco, porque a maior glória que o ser humano pode ter, é o privilégio de poder realmente conhecer a Deus. Não perdendo essa oportunidade, o Céu é o limite!