Jeremias 08
Reavivados por Sua Palavra
Por Rádio NT 03/11/2020 - 02h30
Pra mim é um prazer muito grande, um privilégio, essa oportunidade de estar aqui com a voz da esperança e com você, para que juntos a gente possa meditar sobre o capítulo bíblico do dia, na idéia de estarmos cada vez mais Reavivados Pela Palavra de Deus, sintonizados com Ele. E nisso, eu espero que este projeto e este programa, Reavivados Por Sua Palavra, sejam muito úteis para a sua religiosidade, meu querido amigo ouvinte. Se você observou, você deve ter percebido que, no comentário de ontem, eu comecei a dar a entender sobre o conceito da religião inútil. Você acredita que exista religião inútil? Claro que existe.
Sabe qual é a religião inútil? É a religião falsa, a pseudo-religião, que na realidade não é religião, né? E a leitura de hoje nos leva a refletir nesse tipo de coisa. Na inutilidade da falsa religião. E a refletir também, aonde é que esse tipo de comportamento leva. As vezes a gente pensa que o Deus do Antigo Testamento, era um deus malvado que vivia com a varinha castigadora na mão, esperando uma ação errada pra poder então punir quem errasse. Mas não é bem assim não. Aliás, não é assim, coisa nenhuma. Só que tem um limite, né.
Então, diante desse paradoxo, dessa ironia, desse dilema todo, Deus questiona. Deus não sossega nas tentativas dEle em nos fazer feliz. Se você não aceita a ideia dEle, então Ele questiona a sua, como podemos ver em Jeremias capítulo oito. E um dos versos da bíblia que mais são citados de uma maneira tristemente aguda é o verso vinte de Jeremias oito, que diz bem assim: “Passou a sega, findou o verão, e nós não estamos salvos”. Já pensou, meu querido amigo ouvinte, chegarmos no último dia da nossa vida, chegarmos diante do juízo final de Deus, numa condição dessa? Eu não quero isso nem pra você nem pra mim. Beleza? Beleza então saber que, pra escapar disso, além de ter aceitado a Jesus, você vai fazer a leitura bíblica de hoje.