Ester 05
Reavivados por Sua Palavra
Por Rádio NT 17/12/2019 - 02h25
Hamã era um ciumento. E o que me fascina é o modo como Mardoqueu e a própria Ester são equilibrados, pra lidarem com a situação. Quanto desprendimento! Parece que não essa mulher e esse homem de Deus não tinham um grama sequer de inveja em seus corações. É incrível!
E agora eu te pergunto, meu amigo ouvinte, você está em busca de santidade? Você quer ser alguém útil pra Jesus? O Senhor já concedeu pra você algum dom, alguma habilidade, pra você trabalhar, ou ministrar? Em algum momento, você vai dar de cara com o perigo da ciumeira, e aí, virá a tentação de ter o sentimento de ser indispensável para um serviço específico. Por que? É porque vai ter gente ao seu redor, que infelizmente vai plantar, no seu coração, sementes de ciúmes.
E você vai ser tentado a pensar tipo assim: “Eu não acredito. O quê que ele está fazendo ali, sendo que eu poderia ocupar muito melhor aquela posição?” Ou então: “Qualquer um sabe que esse camarada ta tentando puxar o meu tapete. Mas não vou ser vítima não, porque EU to no controle”.
Ou: “Eu, sair desse cargo? Nunca! Você sabe o quanto de coisas boas eu já fiz? Você sabe a quem se deve tudo de bom que aconteceu aqui?”. Santa e irônica indispensabilidade! Já ouviu mesquinharias orgulhosas desse tipo algum dia? Já foi tentado a pensar com ciúmes desse tipo? Cuidado com o Hamã!