Rede Novo Tempo de Comunicação

Eclesiastes 07

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 08/08/2020 - 02h00
00:00
00:00
Volume
Velocidade

Atenção Feministas e Machistas, muita calma nessa hora de ler o capítulo de hoje. Porque uma leitura superficial e não atentiva pode fazer com que interpretemos alguns versos de Eclesiastes de maneira equivocada. Então, a primeira observação sobre o Reavivados de hoje é que este texto requer que o leitor busque entender corretamente o que o autor queria dizer, como um todo, ok? Porque veja bem. Uma leitura rápida de Eclesiastes 7:27-28 parece sugerir que Salomão está dizendo que não existe mulher que preste, ne? Mas calma aí, que não é isso que ele ta dizendo não.

O que ele diz é que ELE não encontrou. Tem muita gente que procura muita coisa que existe, mas, embora exista, o procurador não consegue encontrar. Num é porque salomão não encontrou uma mulher do jeito que ele esperava que esse tipo de mulher não exista. O autor não diz que não existem mulheres perfeitas. O que ele sugere é que essas mulheres estavam mais raras mais raras de se ver do que os homens. Talvez o único que ele tenha dito que tinha encontrado fosse o pai dele, o rei Davi, né. O dono do ninho sempre elogia bem o ovo, né? Ou ele mesmo. Ou Deus, que se revela em figura masculina.

Agora, porquê que Salomão disse que procurou entre mil mulheres e não achou nenhuma. Há. Dá uma olhada lá em primeiro Reis onze três. Ele tinha mil mulheres, meu irmão. A vida familiar dele era uma bagunça, e, querendo agradar a todas, não agradou a nenhuma, porque mulher nenhuma vai gostar de dividir o marido com mais novecentas e noventa e nove concorrentes, e ele acabou só e frustrado. Então, o problema aí estava em Salomão, e não nas mulheres. Nas mãos de Deus, a mulher é a maior bênção que essa humanidade pode ter. Benditas sois vós, oh mulheres, filhas do Rei do Universo, princesas de Jesus. E vocês, homens, tratem de se puxar, pra que consigam alcançar a altura da dignidade das mulheres. Estamos combinados? Tá ok! Um abraço, Pr. Valdeci Jr.