Cantares 02
Reavivados por Sua Palavra
Por Rádio NT 15/08/2020 - 04h00
O livro de Cantrares, ele é uma descrição poetizada do encontro de dois jovens, que se apaixonam, enamoram, ficam noivos, se casam, vão pra lua de mel, experimentam todos os prazeres a que um casal casado tem o direito de experimentar numa lua de mel, voltam pra rotina normal, passam por aquela fase difícil de adaptação que os recém casados passam nos primeiros meses de casados, uma crise, no relacionamento, e depois aprendem a se adaptar, e a viverem juntos, com um casamento estabilizado. Isso é o livro de Cantares.
É a história do casamento de Salomão que valeu. O resto foi conversa. E sobre essa história de casamento, o livro de cantares fala, inclusive, das intimidades do casal, e além de não esconder nada, de apenas metaforizar ali a coisa, ainda apresenta as intimidades do casal como algo bonito e abençoado. Os autores Tim e Beverly LaHaye, quando escrevem sobre a santidade do sexo, comentando sobre o livro de cantares, eles dizem o seguinte:
“Correndo o risco de chocar algumas pessoas, desejamos afirmar que a Bíblia não mede palavras ao falar deste tema. O livro de Cantares de Salomão é notavelmente franco neste aspecto. Considerem-se, por exemplo, aí o capítulo dois versos três a dezessete.” Que é um trecho que tá na leitura de hoje, né meu querido amigo ouvinte, da qual você pode tirar muitas lições sobre o amor. Aumente o seu amor por Deus lendo esse texto.