Atos 23
Reavivados por Sua Palavra
Por Rádio NT 17/11/2024 - 02h30
Muito bem, é uma alegria estar aqui mais uma vez para que juntos nós possamos meditar no trecho bíblico proposto para o dia de hoje, com a finalidade de ficarmos cada vez mais Reavivados Pela Palavra de Deus, e você faz parte desse movimento, não é mesmo, meu querido amigo ouvinte? Meu irmão, a nossa leitura de hoje, ela está aí em Atos capítulo 23, onde nós podemos continuar vendo sobre como o senso de missão de Paulo era tão aguçado. Ele tinha em mente, de forma muito clara, a noção de que era realmente chamado por Deus para cumprir um propósito específico. E isso dava muita força pra ele, viu?
Tem gente que não consegue ver isso em Paulo, e pensa que Paulo fosse uma pessoa confusa, indefinida, alguém que não tinha se encontrado… mas, não é nada disso. As vezes as pessoas pensam isso, só por causa da versatilidade de Paulo. Só, que a gente não pode confundir vesatilidade com inconstância. Tem muita gente que pergunta assim “Paulo era judeu, romano ou grego?” É. numa leitura superficial, dá ate pra se confundir. Mas se a gente fizer um estudo um pouquinho mais atentivo aí no NT, a gente vai ver que Paulo, que, ao nascer, recebeu o nome judaico “Saulo”, na realidade, nasceu na cidade de Tarso, que ficava na Cilícia, na Ásia menor, provavelmente por volta do ano um, até no ano cinco, da nossa era.
Então, Paulo fosse provavelmente um pouquinho mais novo que Jesus, mas com uma experiência de vida diferente da de Cristo. De uma forma geral, em Atos 23 nós temos a história de quanto Paulo esteve perante o Sinédrio, a narrativa sobre a cilada dos judeus, e os trechos que contam sobre a carta de Cláudio a Félix, e sobre Paulo no pretório de Herodes. Mas o que eu destaco aqui neste capítulo, é que quando Paulo tomou partido pelo Senhor, o Senhor apareceu pra ele. E Deus pode revelar-se a você também, através da leitura de Atos capítulo 23, tá ok? Um abraço, Valdeci Jr.