Rede Novo Tempo de Comunicação

Atos 12

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 06/11/2024 - 02h30
00:00
00:00
Volume
Velocidade

Ei aí, meu querido, meu prezado, meu caro, amigo ouvinte e irmão em Cristo, tudo bem com você? Você gosta de ser elogiado com esses adjetivos, quando você é chamado de meu querido, meu prezado ou meu caro? É claro que eu não vou te chamar de meu anjo, rsrsrsrs, né. Mas aqui em casa as vezes eu chamo minhas crianças ou minha esposa de meu anjo. É uma forma carinhosa de tratar as pessoas que são sublimes pra gente. Mas a gente sabe que estamos usando apenas uma figura. E que anjos mesmo, do hebraico mal’ak, e do grego aggelos, que são palavras bíblicas que significam mensageiro, anjos mesmo são seres celestes sobrenaturais superiores aos homens, criados por Deus, que atuam como representantes ou mensageiros do Senhor.

Não são seres humanos nem nessa vida nem que já passaram por essa vida. São outros seres, que tem formas, performances e poderes que os seres humanos não tem. Desde antes de ontem, aqui no Reavivados, eu tenho trazido à observação o destaque que o texto do livro de Atos dá à ministração de anjos em interações com os seres humanos.  Por exemplo, aqui no capítulo de hoje, que é Atos 12, nós vemos que quando as autoridades em Jerusalém puseram Pedro na prisão, “um anjo do Senhor” apareceu e operou sua libertação (Atos 12:7-10). A seguir, Pedro se dirigiu à casa onde a igreja orava por ele, bateu à porta e pedi que alguém o deixasse entrar.

Crendo que ele ainda se encontrava na prisão, as pessoas da casa concluíram: “É o seu anjo.” Verso 15. Os anjos serviram à igreja cristã iniciante. E como a igreja são as pessoas que temem a Deus, e como hoje em dia também é possível que sejamos pessoas tementes a Deus, então podemos dizer que é possível que os anjos ministrem sobre nós também. Ontem eu falei sobre isso, quando eu lembrei que a Bíblia não que o anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que O temem. Que o seu anjo lhe proteja! Um abraço, pr. Valdeci Jr.