Rede Novo Tempo de Comunicação

Atos 09

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 03/11/2024 - 02h30
00:00
00:00
Volume
Velocidade

Olá meu querido irmão leitor da Bíblia Sagrada e amigo ouvinte da Rádio Novo Tempo, tudo bem com você? Procurando ficar mais perto de Deus e Reavivado Por Sua Palavra? Essa Palavra hoje é Atos nove, hein. Na primeira parte dessa nossa leitura bíblica de hoje aí em Atos nove, aí nos versos um a trinta e um, você tem a história da conversão de Saulo, desde a queda dele no caminho de Damasco,  a visita que ele fez a Ananias, a oportunidade dele pregar em Damasco, a ida dele a Jerusalém e a Tarso e o comentário sobre o crescimento da igreja como resultado disso, né. Sabe, amigo, Mario Veloso, em seu comentário bíblico, ele comenta que nada poderia ter afetado mais a igreja que a coversão de Saulo, né, porque ele era o aqui-inimigo dos cristãos.

Ninguém imaginaria que isso iria acontecer. Não seria possível! Mas aconteceu. De que forma? Pela direta intervenção de Deus. Na realidade, é assim que acontece com a conversão de todas as pessoas. Só que Deus nem sempre atua de maneira fisicamente visível. No entanto, com Saulo, tudo aconteceu na radiante luz do dia, visível aos que o acompanhavam. E nessa nossa leitura de hoje aí, Lucas conta isso em um quadro de contrastes impossíveis que tornam a intervenção de Deus ainda maior. Compensa você ler. E compensa também você ler aí o início do relato das viagens missionárias de Pedro, narrando aí a cura de Eneias e a ressurreição de Dorcas.

A pregação do evangelho na Judéia e em Samaria estava em pleno progresso. Já tinha acontecido ali duas perseguições, mas ambas frustradas. E daí, agora, em meio à trégua na perseguição aos crentes membros da igreja, ou discípulos, Pedro continua suas viagens, como diz aí o verso 32, foi visitar os santos, os crentes, os membros da igreja. Daqui a pouco eu também tenho que sair pra visitar, mas antes eu quero lhe pedir uma coisa: Leia Atos nove, pra você se aproximar do Senhor e ficar Reavivado Por Sua Palavra. Um abraço, Valdeci Jr.