Atos 08
Reavivados por Sua Palavra
Por Rádio NT 02/11/2024 - 02h30
Vamos de mais um Reavivados Por Sua Palavra? Olá amigo ouvinte, tudo bem com você? A nossa leitura bíblica de hoje é Atos capítulo oito. Esse é um capítulo cheio de cenas que nos fazem aflorar os mais diversos tipos de reações e emoções. O primeiro versículo aí de atos oito é na realidade uma finalização do capítulo sete, que fala que enquanto Estevão estava sendo martirizado, Saulo, que viria a ser o apóstolo Paulo, estava ali consentindo na morde de Estevão. Alguns acham que essas palavras indicam que Saulo era um membro do Sinédrio. Isto não precisa ser verdade. Entretanto, sendo ele da Cilícia, era sem dúvida um membro da sinagoga que discutiu com Estêvão. Agora, na sequência ai, você tem a perseguição e a dispersão da igreja.
A perseguição foi uma bênção. Porque os crentes precisavam se espalhar para pregar o evangelho. Daquela fase em diante poderia surgir um tempo no qual eles poderiam se acomodar. Mas quando parecia que iriam se acomodar, Deus então permitiu a intervenção desse outro fator desagradável mas que foi útil, porque, fugindo da perseguição, os cristãos iam testemunhando pelo mundo afora. Testemunhos estes, tão poderosos, que os outros queriam daquilo também. Uns, por motivos errados, como Simão o mágico, aí, que queria comprar a franquia da cura pra tirar vantagens pra si. Outros por motivos nobres, como o etíope, que se converteu pela pregação de Felipe. E você, amigo ouvinte, onde se encontra nesse cenário? Hein?
Eu convido a você a analisar estes personagens bíblicos, e se espelhar nos que foram corretos. E é por isso que não basta que eu faça o comentário aqui e você fique só com esse breve resumo. É por isso que o mais importante de tudo é que você mesmo faça a sua própria leitura individual e completa do texto bíblico proposto para o dia, entende meu querido amigo ouvinte, irmão e leitor da Palavra de Deus? O Senhor quer abençoar você através dessa sua carta de amor, a Santa Bíblia. Por isso, não deixe de ficar Reavivado Por Sua Palavra.