Rede Novo Tempo de Comunicação

Acomodados?

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 27/12/2021 - 03h30
00:00
00:00
Volume
Velocidade

Apocalipse 3:16 – Assim, porque és morno e nem és quente nem frio, estou a ponto de vomitar-te da Minha boca.

Não sobrou muito da cidade, mas Laodicéia deve ter sido uma tremenda cidade. Como o local é um tanto fora de mão, poucos turistas a visitam atualmente. Poucas escavações foram feitas. Nos seus melhores dias, Laodicéia abrigava quase 150.000 habitantes. Era um importante centro comercial da Ásia Menor, uma cidade imperial famosa pela felpuda lã negra que manufaturavam.

Laodicéia foi um centro bancário extremamente rico. Quando foi destruída por um terremoto, no ano 60 d.C., seus cidadãos recusaram ajuda financeira de Roma para reconstruir a cidade. Os orgulhosos laodiceanos a erigiram novamente com seus próprios recursos. A cidade também era avançada na arte de curar. Seus médicos práticos desenvolveram um conhecido unguento para os olhos.

A mensagem do Apocalipse para Laodicéia alcançou esse próspero lugar lá para o fim do primeiro século. A carta toca em um problema espiritual que, vez por outra, aflige quase todos nós. Ela começa com o diagnóstico que Cristo dá para o problema. Ele usa uma metáfora para descrever um problema espiritual. A água morna não é nem quente, nem fria. Não é quente o bastante para prover um bom banho. Tampouco, é fria o bastante para ser boa para beber. É algo que cospe-se da boca instintivamente.

De que o Doutor está falando? Complacência, indiferença? Os laodiceanos não eram quentes. Eles não possuíam o fogo espiritual em seu interior; não tinham paixão por conhecer Deus. Mas não eram frios, tampouco. Não haviam rejeitado a Deus. Eles eram mornos. Tinham vida espiritual suficiente apenas para fazê-los sentir-se confortáveis, mas não o suficiente para levá-los a algum lugar.

Qual é a real resposta para a complacência espiritual? Como levantar-se da letargia espiritual? Você começa dando um passo de fé. Saia da sua zona de conforto. Separe um momento específico todos os dias para orar. Escolha um livro da Bíblia e leia-o inteiro. Memorize passagens das Escrituras. Encare o desafio de testemunhar em nome de Jesus. Você se liberta da letargia espiritual ao agir de maneira a estender seus limites.

Qual é o desafio espiritual que você aceitará hoje?

Vamos orar por isso?

Grande Deus e Pai, não quero ficar acomodado, nessa letargia espiritual. Assim como eu imagino que seja a mesma disposição de cada um que me ouve agora. Ajuda-nos, Senhor! Coloca vontade e ânimo em nosso coração para buscarmos a comunhão diária contigo. Por favor. Em nome de Jesus, amém!