Rede Novo Tempo de Comunicação

1º Pedro 02

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 08/12/2021 - 02h00
00:00
00:00
Volume
Velocidade

Muito bem, meu querido ouvinte, é uma alegria muito grande ter a sua companhia nessa jornada diária de leitura bíblica, na qual a gente não para, e hoje já estamos aí em 1Pedro 2, né. Na primeira parte, meu irmão, continuando da leitura de ontem, nós temos uma exortação à santidade. Ou seja, a vida do cristão faz sentido quando tudo começa na comunhão. A comunhão com Deus, amigo ouvinte, é primeiro passo para darmos lugar para que o plano de Deus aconteça na nossa vida. E é daí que vem a justificativa para insistirmos tanto no projeto Reavivados Por Sua Palavra, pra incentivar e ajudar vc a ler a Bíblia todos os dias, gastar tempo em oração todos os dias, fazer o seu culto pessoal, ter o seu encontro pessoal com Deus todos os dias.

Daí, feito isso, vem o movimento. Se tivermos feito nossa devoção, estaremos prontos pros próximos passos subsequentes à comunhão, que são relacionamento e a missão. Aqui em 1ºPedro 02 está descrita em primeiro lugar, a missão, dos versos 4-10. O texto deixa claro que somos “geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz”. Pedro citou várias passagens do Antigo Testamento relembrando-nos nossa posição especial diante de Deus como membros da comunidade da nova aliança, continuidade de uma mesma aliança, alicerçada no Messias.

E do verso onze em diante, temos uma verdadeira normativa de deveres sociais dos cristãos. Em 2ºPedro 02, o autor também descreveu a vontade de Deus com relação ao modo como o cristão se relaciona com os diversos níveis de autoridade, fazendo o que é certo e bom, a fim de glorificar o Senhor. Ele citou como modelo para os cristãos do NT o exemplo de Jesus, bem como o das santas mulheres do passado. Os nossos mais diferentes relacionamentos devem ser, na verdade, reflexo do nosso relacionamento com Deus, do qual não devemos somente falar, mas com quem devemos nos relacionar. Você está disposto a isso?