Motivados pelo amor
Lições da Bíblia
Por Rádio NT 02/07/2020 - 02h30
Nesta semana, nosso foco foi responder à seguinte pergunta: “Por que testemunhar?”. Descobrimos que, ao compartilhar nossa fé, temos a alegria de cooperar com Deus em Sua missão ao mundo. Nosso testemunho de Seu amor oferece às pessoas maiores oportunidades de salvação, uma vez que elas podem ver mais claramente Sua graça e Sua verdade.
Ao mesmo tempo, testemunhar é também um dos meios de Deus para nos fazer crescer espiritualmente. Não compartilhar o que Cristo fez por nós e não ministrar aos outros sufoca a verdadeira vida espiritual.
Testemunhar nos coloca em contato com o coração Daquele que deseja que toda a humanidade seja salva. É uma resposta de obediência ao Seu mandamento. Na lição de hoje, estudaremos a maior motivação de todas para testemunhar.
7. Leia 2 Coríntios 5:14, 15, 18-20. O que motivou Paulo a experimentar provações, tribulações e dificuldades por causa do evangelho? Essa mesma motivação nos inspira a servir a Cristo? Assinale a alternativa correta:
A. ( ) O desejo de se tornar um famoso fariseu. Devemos buscar fama e sucesso.
B. ( ) O amor deve ser o motivo principal de nosso serviço a Cristo e aos outros.
O apóstolo Paulo foi motivado pelo amor. Por amor, somos capazes de fazer certas coisas que não faríamos por nenhuma outra razão. Quando ele declarou que “o amor de Cristo nos constrange”, apresentou uma verdade eterna. O verbo “constranger” significa “instar, impulsionar, controlar ou motivar grandemente”. O amor de Cristo controlava as ações de Paulo e motivava seu testemunho. Com um destemido propósito e singeleza de espírito, ele compartilhou o plano da salvação em todo o mundo mediterrâneo.
“O amor deve residir no coração. O cristão verdadeiro age pelo profundo amor ao Mestre. Do amor a Cristo brota o interesse abnegado por seus irmãos” (Ellen G. White, O Lar Adventista, p. 425).
Quando reconhecemos verdadeiramente o imenso sacrifício que Cristo
fez por nós, somos dominados por Seu amor e compelidos a compartilhar o que Ele fez por nós.
O Criador de tudo (galáxias, estrelas, anjos, planetas e o Universo) também morreu na cruz por nós. É impossível que essa verdade não gere em nós o amor a Deus e o consequente desejo de compartilhar esse amor.