Fidelidade ao mandamento de Cristo
Lições da Bíblia
Por Rádio NT 01/07/2020 - 02h30
A lealdade a Cristo requer um compromisso de fazer Sua vontade. Ela exige obediência aos Seus mandamentos, resulta em um coração que pulsa com o de Cristo na salvação dos perdidos e coloca como prioridade o que Ele prioriza.
5. Leia 1 Timóteo 2:3, 4 e 2 Pedro 3:9. O que essas passagens revelam sobre o coração de Deus? Qual é a sua prioridade? ___________________________________________________ ___________________________
Deus é apaixonado pela salvação das pessoas. Não há nada mais importante para Ele. É Seu desejo sincero que “todos” sejam salvos e “cheguem ao pleno conhecimento da verdade” (1Tm 2:4), “não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento” (2Pe 3:9). A respeito dessa passagem, o Comentário Bíblico Adventista do Sétimo Dia indica que a palavra grega usada para “querer” é boulomai, que expressa “a inclinação da mente, como ‘querer’ e ‘desejar’”. O comentário faz então esta observação perspicaz sobre a pequena palavra senão: A palavra grega para “senão” é ala, usada aqui para destacar “o contraste entre a interpretação errônea da natureza de Deus, de que Ele houvesse determinado que alguns morressem, e a verdade de que Ele deseja que todos sejam salvos” (v. 7, p. 676). O mandamento de Cristo de que cada um de nós participe de Sua missão como testemunha de Seu amor, graça e verdade é fruto de Seu desejo de que toda a humanidade seja salva.
6. Leia Atos 13:47 e compare com Isaías 49:6. A quem essa passagem se aplicava inicialmente? Como o apóstolo Paulo a usou? _______________________________________________________
Há ocasiões em que uma profecia do Antigo Testamento tem mais de uma aplicação. Aqui o apóstolo Paulo tomou uma profecia que se referia primeiramente a Israel e profeticamente ao Messias (veja Is 41:8; Is 49:6; Lc 2:32) e a aplicou à igreja do Novo Testamento. Se a igreja negligenciar ou minimizar o mandamento de Cristo, ela falha no propósito de sua existência e perde seu chamado profético ao mundo.
Quais são os perigos para a igreja, quando ela se torna tão concentrada em seu interior a ponto de se esquecer do seu propósito missionário?