Estudo adicional
Lições da Bíblia
Por Rádio NT 21/08/2020 - 02h30
“Muitos não têm nenhuma fé em Deus e perderam a confiança no homem. Mas apreciam os atos de simpatia e prestatividade. Ao verem uma pessoa, sem nenhum incentivo de louvor terrestre nem de compensação, ir à sua casa, ajudando o doente, alimentando o faminto, vestindo o nu, confortando o triste e encaminhando-os ternamente Àquele de cujo amor e piedade o obreiro humano não é senão um mensageiro – ao verem isso, seu coração é tocado. Brota a gratidão. Ateia-se a fé. Veem que Deus cuida deles, e ficam preparados para escutar ao ser-lhes aberta a Sua Palavra” (Ellen G. White, A Ciência do Bom Viver, p. 145).
O ministério altruísta de Jesus abre corações, quebra preconceitos e cria receptividade ao evangelho. A igreja é o corpo de Cristo, que atende às necessidades com amor em todos os lugares. Cristo nos envia à nossa
comunidade para fazer a diferença em Seu nome. Embora devamos ter
cuidado com a contaminação do mundo (e isso é uma ameaça muito perigosa para nossa igreja), ainda precisamos alcançar os outros onde eles estão e ser usados por Deus, que deseja levá-los a uma vida melhor.
Perguntas para consideração
1. Por que o ministério compassivo de Cristo é tão poderoso para destruir pre- conceitos e abrir o coração das pessoas para que ouçam verdades espirituais? Imagine como nosso testemunho seria mais eficaz se refletíssemos o interesse altruísta de Jesus pelos outros.
2. Pense numa ocasião em que você disse algo verdadeiro, correto e necessário, porém de maneira errada, com uma atitude ruim. O que aprendeu com essa experiência? Ela pode ajudá-lo a agir de modo diferente, mais calmo, da próxima vez?
3. Reflita sobre a ideia de que todas as pessoas curadas ou ressuscitadas por Jesus acabaram morrendo. Como devemos conduzir o evangelismo e o ministério às pessoas?
4. Quais tipos de ministério sua igreja pode iniciar em sua comunidade?
5. Como podemos criar oportunidades espirituais para os que buscam auxílio, por meio de nossos ministérios voltados às necessidades perceptíveis?