Rede Novo Tempo de Comunicação

Estudo adicional

Lições da Bíblia


Por Rádio NT 07/08/2020 - 02h30
00:00
00:00
Volume
Velocidade

Texto de Ellen G. White: Parábolas de Jesus, p. 325-365 (“Como Enriquecer a Personalidade”).

A correta compreensão do ensino bíblico acerca dos dons espirituais traz unidade à igreja. O reconhecimento de que cada um de nós é um membro valioso e necessário ao corpo de Cristo é um pensamento unificador. Todo membro da igreja é importante para o cumprimento da missão de Cristo. Cada um foi dotado para o serviço. “A todos é dada uma obra a fazer pelo Mestre. A cada um de Seus servos são concedidos dons especiais ou talentos.

‘A um deu cinco talentos, e a outro, dois e a outro, um, a cada um segundo a sua capacidade’ (Mt 25:15). Cada servo tem algum legado pelo qual é responsável, e os vários legados são proporcionais às nossas várias habilidades. Distribuindo Seus dons, Deus não agiu com parcialidade. Ele distribuiu os talentos de acordo com as aptidões conhecidas de Seus servos e espera retorno correspondente” (Ellen G. White, Testemunhos Para a Igreja, v. 2, p. 282).

Lembre-se também de que os dons do Espírito são dados para a glória de Deus, não para a nossa. Deus os concedeu para exaltar Seu nome e para o avanço de Sua causa.


Perguntas para consideração

1. Cada um de nós recebeu dons de Deus. Quais implicações práticas isso tem para sua igreja? Que diferença isso faz no envolvimento de cada membro no serviço?

2. Compartilhe com a classe da Escola Sabatina como os dons de outros membros o abençoaram. Compartilhe de que modo você descobriu seus dons espirituais. Quais são eles e como você os usa para abençoar
os outros?

3. A lição destacou que nossos dons crescem à medida que os usamos.

Reflita sobre sua vida. Quais dons se expandiram quando você os usou para a glória do nome de Deus? Você é fiel ao que Deus lhe concedeu?