Estudo adicional
Lições da Bíblia
Por Rádio NT 03/07/2020 - 02h30
Textos de Ellen G. White: Atos dos Apóstolos, p. 9-16 (“O propósito de Deus para Sua igreja”); O Desejado de Todas as Nações, p. 822-828
(“A grande comissão”).
A igreja do Novo Testamento enfrentou o perigo de não entender o propósito de sua existência. Ellen G. White descreveu essa situação: “A perseguição que sobreveio à igreja de Jerusalém resultou em grande impulso para a pregação do evangelho. O êxito havia acompanhado o ministério da Palavra nesse lugar, e havia o perigo de que os discípulos se demorassem ali por muito tempo, despreocupados com relação à tarefa que haviam recebido do Salvador: ir a todo o mundo. Esquecendo-se de que a melhor maneira de se obter força para resistir ao mal é o trabalho árduo, começaram a pensar que o mais importante seria proteger a igreja de Jerusalém dos ataques do inimigo. Em vez de instruir os novos conversos para levar o evangelho aos que ainda não o conheciam, corriam o risco de tomar um caminho que os levaria a se sentirem satisfeitos com o que já havia sido alcançado” (Atos dos Apóstolos, p. 105).
Perguntas para consideração
1. Observe atentamente a citação de Ellen G. White acima, especialmente a última frase. Por que essa atitude seria tão terrível e tragicamente equivocada?
2. Por que todos os evangelhos terminam com uma ordem semelhante? (Mt 28:18-20; Mc 16:15, 16; Lc 24:46-49; Jo 20:21). O que isso significou para aqueles cristãos do primeiro século e o que deve significar para nós? 3. O testemunho e o serviço podem se tornar um substituto da espiritualidade genuína? Como podemos tomar cuidado com essa armadilha?
4. O testemunho e o serviço influenciam seu crescimento espiritual? Você pode ajudar os outros com suas experiências? Como poderia ajudá-los a evitar os erros que você cometeu? 5. Deus ama cada um de nós. Você entende o que isso significa? Talvez essa seja a verdade mais importante do Universo. De que modo ela impacta sua maneira de viver?