Estudo adicional
Lições da Bíblia
Por Rádio NT 12/06/2020 - 02h30
Estudo adicional Leia, de Clifford Goldstein, 1844: Uma explicação simples das principais profecias de Daniel (Casa Publicadora Brasileira) e encontre mais informações sobre a profecia dos 2.300 dias. Veja também http://1844madesimple. org. Estude o quadro abaixo:
Daniel 7 Daniel 8 Babilônia (leão) —–Média-Pérsia (urso) Média-Pérsia (carneiro) Grécia (leopardo) Grécia (bode) Roma pagã (quarto animal) Roma pagã (o chifre se move horizontalmente) Roma papal (chifre pequeno) Roma papal (o chifre se move verticalmente) Juízo no Céu Purificação do santuário celestial
É crucial que a cena do juízo (Dn 7), que ocorre após 1.260 anos de perseguição (Dn 7:25), representa o mesmo que a purificação do santuário
(Dn 8:14). E essa cena de juízo no Céu leva, em última análise, ao estabelecimento do reino de Deus. Por isso, temos uma evidência bíblica da importância que a Bíblia dá a Daniel 8:14 e ao evento que esse texto anuncia.
Perguntas para consideração 1. O método historicista é revelado em Daniel 2: uma sequência ininterrupta de impérios começa na Antiguidade e termina com o reino de Deus. O Senhor nos deu a chave para interpretar as profecias. Poucos usam o método historicista. O que isso mostra sobre a condição do cristianismo? Por que esse fato confirma a relevância da mensagem adventista? 2. Você entende as 2.300 tardes e manhãs? Se não, deseja estudá-la para compartilhar? Surpreenda-se com a solidez da nossa interpretação profética. 3. Leia Daniel 7:18, 21, 22, 25, 27. O que o poder do chifre pequeno faz com os santos? O que o Senhor faz por eles? Quais são as boas-novas para os santos em relação ao juízo?