Rede Novo Tempo de Comunicação

Está escrito

Lições da Bíblia


Por Rádio NT 12/04/2020 - 02h30
00:00
00:00
Volume
Velocidade

O batismo de Jesus, realizado por João Batista, marcou o início do ministério do Salvador. Após esse evento, Cristo foi levado pelo Espírito ao deserto da Judeia, onde, em Sua condição humana mais fraca, foi tentado por Satanás.

1.Leia Mateus 4:1-11. Como Jesus Se defendeu contra as tentações de Satanás no deserto? O que aprendemos sobre a Bíblia nesse relato? Assinale a alternativa correta:

A. ( ) Ele citou as Escrituras. A Palavra de Deus é nossa armadura contra a tentação.

B. ( ) Ele amaldiçoou Satanás. A Bíblia não teve importância nesse relato.

Quando tentado pelo apetite, Jesus respondeu: “Está escrito: Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus” (Mt 4:4). Jesus apontou para a Palavra viva e sua fonte divina fundamental. Dessa maneira, Ele confirmou a autoridade das Escrituras.

Quando tentado com os reinos e glórias do mundo, Jesus respondeu: “Está escrito: Ao Senhor, teu Deus, adorarás, e só a Ele darás culto” (Mt 4:10; Lc 4:8). Cristo nos lembrou de que a verdadeira adoração se concentra em Deus, e não em alguma outra pessoa, e que submissão à Sua Palavra é verdadeira adoração.

Finalmente, em relação à tentação do amor à exibição e à presunção, Jesus respondeu: “Também está escrito: Não tentarás o Senhor, teu Deus” (Mt 4:7; Lc 4:12).

Nas três tentações, Jesus respondeu com as palavras “está escrito”. Isto é, Ele foi diretamente à Palavra e nada mais para lidar com os ataques e enganos de Satanás. Essa é uma lição poderosa para todos nós: a Bíblia, e a Bíblia somente, é o padrão supremo e fundamento de nossa crença.

Sim, somente a Bíblia, e unicamente a Bíblia, foi o método de defesa de Jesus contra os ataques do adversário. Cristo é Deus, mas, em Sua defesa, contra Satanás, Ele Se submeteu unicamente à Palavra de Deus.

Não foi opinião; não foi um argumento elaborado e complicado; nem foi com palavras de animosidade pessoal. Foi pelas simples, mas profundas palavras das Escrituras.

Para Cristo, a Palavra tinha a maior auto- ridade e o maior poder. Assim, Seu ministério começou com um fundamento certo e continuou a se desenvolver com base na confiabilidade da Bíblia.

Como podemos ser tão dependentes da Palavra de Deus e tão submissos a ela, de acordo com o exemplo de Jesus?
Estabeleça o hábito do culto familiar.